Foto Oficial Tukum 22 Dias a Pé divulgação

Tukum estreia show ’22 Dias a Pé’ na internet

Wilson Spiler

|

8 de abril de 2021

Após o lançamento de seu primeiro álbum autoral, financiado através de mobilização nas redes, enfim, o grupo Tukum – Bando de Criação estreia o show 22 Dias a Pé. A apresentação acontece no dia 10 de abril, às 20h, em seu canal do Youtube.
As canções do álbum desse trio independente e nômade nasceram nas estradas de uma turnê teatral do trio pelos quatro cantos do país. De forma genuína e despretensiosa, compuseram mais de 15 canções. Cada uma em uma cidade diferente do Brasil.

No álbum 22 Dias a Pé do Tukum, o encontro do violão de nylon com as percussões de couro cria a atmosfera para a poesia cantada pelos cantores-atores. Além disso, por ser formado por artistas com longa estrada em outras linguagens artísticas como o teatro, a dança contemporânea e o audiovisual, suas criações são carregadas de pluralidades.
[youtube v=”n8eNM4IxZDg”]

Videoclipes

Em 2020, junto com o álbum, o trio lançou um videoclipe para cada canção. Todos produzidos de maneira independente, através de parcerias e com baixíssimo custo. Aliás, a temporada do show online, será a estreia ao vivo da banda, que vem crescendo e construindo seu público através das redes sociais, canal do YouTube e plataformas de streaming.
Ademais, em 2020, o trio foi vencedor do prêmio de melhor videoclipe no Festival Pontapé Musical da Fetaerj-RJ pelo Juri Técnico e Voto Popular, conquistando o primeiro lugar com o clipe da canção “Nó”.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

[youtube v=”ZUvPBkCvkww”]

Sobre o grupo Tukum

A saber, Tucum é uma palmeira comum da Amazônia, que se tornou um símbolo de amizade, pactos amorosos e das lutas por libertação. O fio de tucum é muito resistente e dificilmente consegue ser partido. Este é o símbolo da cultura popular brasileira escolhido para nomear este trio que nasceu, de forma espontânea, em um período de muita estrada, pelos quatro cantos do país.
Formado por amigos, o Tukum é um jovem trio composto pelos cariocas Bruno Olivieri e Luísa Pitta, bem como o paranaense Flávio Cardoso. O primeiro é músico, compositor, ator e palhaço; por outro lado, Flávio é cantor, ator e malabarista; por fim, Luísa é cantora, atriz, bailarina e coreógrafa. Um bando nômade e multiartístico, que vibra no entrosamento e espontaneidade musical.
Assim, os três se conheceram em um projeto itinerante de teatro e a música os uniu neste trabalho autoral. As viagens constantes, a vida nômade, a saudade de casa, dos amigos e da família inspiraram uma série de canções autorais. As músicas foram nascendo de forma espontânea e despretensiosa. Dessa foram, elas amadureceram e se transformaram em seu primeiro álbum.
Então, após a conclusão de um financiamento coletivo, o trio entrou em estúdio. Com a participação de músicos como Antônio Guerra, assim como Pedro Mann, Nando Motta, Fábio Baobá – entre outros – concluiu as gravações de 22 Dias a Pé, lançado em 2020 e acompanhado de sete clipes produzidos de forma totalmente independente.
[youtube v=”2_7JIZFufNA”]

Siga o Tukum nas redes sociais

SERVIÇO

SHOW ’22 DIAS A PÉ’, DO TUKUM

Temporada online: dias 10, 11, 17, 18, 24 e 25 de abril (sábados e domingos)
Horário: 20h
Onde assistir: YouTube

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme