Terceira temporada de ‘Umbrella Academy’ é simples e repetitiva

Kainan Medeiros

|

21 de junho de 2022

Em meio a uma época da quantidade e não dá qualidade, temos uma enxurrada de produções em diversas plataformas de streaming. Sendo assim, dificilmente algo foge de comum. Contudo, uma produção bem fora do padrão, é a série ‘Umbrella Academy’, adaptação dos quadrinhos da dupla Gerard Way e Gabriel Bá! Em efeito similar ao de The Boys, a produção da Netflix chama muito a atenção do público por ser algo singular.

O grupo de heróis desajustados, que são irmãos, adotados pelo senhor Hargreeves, conquistou uma grande leva de fãs, consequentemente fazendo com que a procura pela história original aumentasse consideravelmente.  Enfim, o fato é que Umbrella Academy retorna para uma terceira temporada cercada de muita expectativa, já que a segunda foi excelente, com um final de explodir mentes.

The Umbrella Academy terceira temporada

Trama abaixo do esperado

Contudo, ao longo dos novos 10 episódios, tivemos uma trama bem aquém do que poderia ser entregue ao público. Os integrantes do grupo Umbrella Academy para variar, tiveram que viajar no espaço-tempo e desembarcaram em uma linha temporal da qual eles não existem. Onde era pra ser a sua casa, está um grupo denominado “Sparrow Academy” , e a partir daí a trama se desenvolve.

Ao passo a narrativa evolui, temos uma sequência de decisões cada vez mais estúpidas dos personagens conhecidos e novos. Aliás, tivemos boas adições ao elenco, que não vou citar para não entregar pequenas reviravoltas. Entretanto, é admirável como de uma temporada para outra, o nível desceu tanto. Entendo perfeitamente o conceito de entregar um produto incomum, todavia, me parece que os produtores exageraram e perderam a mão.

Temas complexos

Ainda mais por se tratar de uma temporada com uma problemática tão complexa de de explicar, envolvendo o “Kugelblitz” e também por ter um assunto exatamente sério, que é a transição de gênero. E nessa segunda, principalmente, foi muito mal desenvolvido.

O que acabou por não ser uma exclusividade, já que dos personagens novos, apenas três foram bem aproveitados. Os demais, totalmente descartáveis, sem profundidade alguma.

Por fim, chega a ser frustrante diante de tudo que poderia ter sido, ainda mais por contar com ótimos atores em seu elenco principal e um material muito rico para ser adaptado. Mesmo com o final preguiçoso e repetitivo desta temporada, fica a esperança de uma próxima vir e apagar a má impressão deixada por essa.

Onde assistir à terceira temporada de The Umbrella Academy?

A saber, The Umbrella Academy estará disponível para assinantes da Netflix a partir desta quarta (22).

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer da terceira temporada de The Umbrella Academy

The Umbrella Academy (Netflix): Elenco da série

Elliot Page
Tom Hopper
David Castañeda
Emmy Raver-Lampman
Robert Sheehan
Aidan Gallagher
Justin H. Min

Ficha técnica

Título original: The Umbrella Academy
Criação: Steve Blackman
Direção: Jeremy Webb
Roteiro: Steve Blackman, Gerard Way
Temporada: 3
Episódios: 10
Duração: 50 minutos
Estreia: qua, 22/06/22
País: Estados Unidos
Gênero: ação, aventura, ficção-científica
Ano: 2022
Classificação: 16 anos

Kainan Medeiros

3

Créditos Galáticos: 3

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme