
Filme estreia no Brasil em agosto. Foto: divulgação / Califórnia Filmes
Ursinho Pooh: Sangue e Mel é tão ruim que se torna risível
Bruno Oliveira
Ursinho Pooh: Sangue e Mel foi lançado no início desse ano lá fora e causou um certo burburinho. O seu terror trash rapidamente caiu nas graças dos amantes dessa arte duvidosa. Esse sucesso fez com que o longa estreasse por aqui, pois se não fosse isso, nunca sonharia em sequer ser lançado. O título lembra um pouco o recente Terrifier: terror semiamador com as cenas de morte mais nojentas possíveis e atuações bem duvidosas. Ou seja, um péssimo filme que pode render sucesso dentro do seu nicho.
Leia mais:
- Megatubarão 2 diverte, mas falta um pouco de ousadia ao novo filme de Jason Statham
- Mansão Mal-Assombrada é comédia despretensiosa e povoada por personagens carismáticos
- Invasão Secreta é o pior momento da Marvel no MCU
Ursinho Pooh: Sangue e Mel é uma releitura de terror do grande clássico infantil. Após Christopher Robin (Nikolai Leon) crescer e ir para a faculdade, nunca mais voltou para visitar os seus queridos amigos Pooh (Criag David Dowsett) e Leitão (Chris Cordell). Esse abandono fez com que nossos queridos personagens se transformassem em seres selvagens que juraram nunca mais falar e odiar os humanos para sempre. A visita tardia de seu antigo amigo desperta uma ira neles que causará uma matança deliberada em quem estiver por perto.

Roteiro tosco com frases óbvias e imbecis. Foto: divulgação / Califórnia Filmes
Tão ruim que se torna minimamente risível
Adoro começar de forma franca e tirar do meu peito aquela ânsia faminta de dizer que essa obra é muito ruim. Vai ter quem ache isso uma obra de arte, nem ouso julgar, porém, é preciso colocar o pé no chão e frisar que estamos diante de algo tenebroso. E nem é pelo terror em si, mas por todo o seu valor de produção. Pooh e Leitão eram para ser seres bestiais que parecessem reais e monstruosos, mas é claro que os atores estão usando uma máscara de borracha fajuta que compramos em grandes mercados populares por aí. As feições são sempre as mesmas, não mudam e isso só fortifica o meu argumento.
Diria até que esse é o menor dos problemas. Temos um roteiro tosco com frases óbvias e imbecis que parecem ter sido escritas por iniciantes. Uma direção quase amadora que gosta de ver mulheres sendo mortas das formas mais brutais imagináveis e se possível, mostrando um peitinho por ali. Atuações muito fracas que até me animaram a pensar que tenho alguma chance de atuar em certas produções do tipo por aí. Ele parece um grande projeto final de um recém-formado em cinema. Se fosse isso, acredito que o resultado seria melhor.

Nichado e dificilmente agradará o público. Foto: divulgação / Califórnia Filmes
Direção
Rhys Frake-Waterfield é o grande responsável por essa obra. Ele dirige, escreve e produz tudo o que vemos no longa. Assim, ao pesquisar sobre o diretor, para conferir se realmente é iniciante no cinema, para minha surpresa, não é. No entanto, ao checar seu currículo vemos que ele é um amante de filmes do tipo: pouco dinheiro, pouco valor de produção e muita “trasheira”. Para entender melhor colocarei o nome de alguns filmes que ele já produziu e entre eles temos: Dinosaur Hotel, Firenado, Summoning Bloody Mary, Return of Krampus, Demonic Christmas Tree, entre outras pérolas que devem ser o máximo – ou não.
Conclusão
Fique longe desse filme, a não ser que você seja um amante tresloucado de obras do tipo. O título é bem nichado e dificilmente agradará o grande público. Mesmo que ele tenha pouquíssimas cenas inspiradas, o seu todo é de arrepiar. Falo isso no pior sentido possível da palavra. Algumas pessoas podem até mesmo girar a chave e se divertir, o que não foi o meu caso. Para quem gostar, já informo que uma continuação está garantida e o nosso querido Ursinho Pooh retornará.
Curiosidade
Era para esse filme trazer o Tigrão, porém, direitos autorais da Disney não deixaram que isso se tornasse realidade.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop:
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie, então, o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link:
Trailer do filme Ursinho Pooh: Sangue e Mel
Ficha Técnica do filme Ursinho Pooh: Sangue e Mel
Título original: Winnie-the-Pooh: Blood and Honey
Direção: Rhys Frake-Waterfield
Roteiro: Rhys Frake-Waterfield e A. A. Milne
Elenco: Nikolai Leon, Maria Taylor, Natasha Rose Mills, Amber Doig-Thorne, Danielle Ronald, Natasga Tosini, May Kelly, Paula Coiz, Danielle Scott, Criag David Dowsett, Chris Cordell
Onde assistir: Cinemas
Data de estreia: 10 de agosto de 2023
Duração: 84 minutos
País: Reino Unido
Gênero: Terror
Ano: 2023
Classificação: –