‘Vikings’ e sua maravilhosa primeira temporada

Stenlånd Leandro

Hoje em dia, se tem algo que é muito complexo de se encontrar, é um bom seriado épico. Com tantas porcarias por aí, é difícil crer que haverá salvação nesse mundo. Depois de ter assistido alguns do gênero que me deixaram muito feliz (Merlin, Legend of the Seeker, Da Vinci Demons, etc etc), Vikings é sem dúvida o melhor seriado épico que já assisti em toda minha vida. A série conta a história de Ragnar Lodbrok (um famoso rei dinamarquês/sueco) que dominou praticamente todas as terras nórdicas ao ousar navegar em outros mares e com isso descobrir novas terras e riquezas.

A mitologia nórdica não trata somente dos deuses e das criaturas supernaturais, mas também sobre heróis e reis. Ragnar tornou-se um homem respeitado, temido, virou um mito assim como o famoso BEOWULF e, apesar de não soar nem um bocado, o mesmo (Ragnar) era justo. Vikings conta com atores que realmente lembram muito o estereotipo dos nórdicos e assim são eles: Ragnar Lothrok (Travis Fimmel, de The Beast). Jessalyn Gilsig (Glee) é Siggy,  esposa de Haraldson. Gustaf Skarsgård (Tem perfil para ser o novo Coringa, Patrick, Idade 1,5, Caminhos da  Liberdade), Clive Standen (Camelot, Robin Hood), Katheryn Winnick (Almas à  Venda), dentre outros.

O nome Vikings, de cara, faz o telespectador imaginar algo violento, sarcástico, sanguinário, dentre outras coisas mais, entretanto, não é somente isso. A série traz algo divino, onde a real lenda nórdica aparece e o nome de seus deuses também (Thor, Odin, etc etc) e outros nomes conhecidos de tal mitologia são citados (Yggdrasil). A narrativa quanto a sacrifícios para os Deuses é bem real e contundente, o seriado é firme, único e maravilhoso.

Ontem (28/04/2013) foi ao ar o final da série (o primeiro episódio foi exibido em 03 de março)  e, sinceramente, jamais vi algo tão magnífico. Um final triste e tenso, apesar de simples. Mas um fim que prende você e faz com que assista o mesmo episódio diversas vezes até que acredite que aquilo tudo que está acontecendo seja verdade. O seriado infelizmente é curto, possui apenas nove episódios, fazendo com que os fãs tenham que esperar um ano para assistir aos próximos 10. No fim, Vikings é digno de fãs de Game of Thrones e afins, pois é algo consideravelmente perfeito, original, e de história impactante. RECOMENDADÍSSIMO!

BEM NA FITA: O Seriado é praticamente impecável!

QUEIMOU O SERIADO: Nada!

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
NAN