‘Voilà’! Arrume suas malas e aproveite o melhor de Paris

‘Voilà’! Arrume suas malas e aproveite o melhor de Paris

Autora do livro “Paris Pra Você”, a blogueira Lelê Saddi mostra para o BLAH CULTURAL que conhecer a capital da França pode ser mais fácil do que parece

A blogueira Lelê Saddi lançou recentemente o livro Paris Pra Você, um despojado guia de bolso que reúne o melhor que a capital da França pode oferecer em termos de hospedagem, gastronomia, compras, artes e passeios, além de trazer aquelas curiosidades e dicas mais interessantes que só os apaixonados pela cidade têm para dar.

Na introdução da obra que saiu pela Pulp Edições, a empresária paulistana que comanda o site We Pick explicou como surgiu a sua paixão pela cidade luz.

“Meu amor por Paris começou em 2009 quando fui passar um mês lá para estudar francês. Tinha 22 anos e era a primeira vez que passava um tempo fora de casa mas sabia que me sentiria acolhida por Paris”, contou ela que não costuma passar mais do que seis meses longe da sua cidade preferida no mundo.

A ideia de compilar os seus “achados” de Paris veio das muitas idas e vindas até a capital francesa nos últimos cinco anos. “Acumulei milhares de dicas. Não importa se vai ser a primeira vez no lugar ou a décima nona. Paris sempre surpreende”, explicou ela que também chamou alguns amigos para revelar os seus cantinhos favoritos do local, caso de Camila Coutinho, André Vasco, Carol Celico, Bruno Astuto, dentre muitos outros.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o olhar aguçado de quem conhece Paris como a palma da sua mão, Lelê Saddi reuniu sugestões de gosto refinado para quem deseja aproveitar bem tudo o que um dos locais mais famosos e encantadores do mundo possui.

E, para provar que viajar à Paris pode não ser tão complicado como parece, o BLAH CULTURAL tirou algumas dúvidas com a Lelê. Confira as dicas e au revoir!

  • Não tenho companhia para viajar à Paris. Desisto da ideia? “Passei um mês sozinha em Paris e foi um dos melhores meses da minha vida! Paris é uma cidade que dá pra se virar sozinho e você poder fazer o que quer, na hora que quer, é uma delicia”.
  • Preciso juntar muita grana para conhecer a cidade luz?Realmente Paris é uma cidade cara, mas tem hotéis mais em conta e você come bem em qualquer lugar, independente do bairro. Dá para fazer uma viagem low budget e se divertir bastante! Fora que os principais lugares a serem visitados são jardins, igrejas e praças que são livres de quaisquer custos”. 
  • Não sei quase nada de francês. E agora? “É legal aprender o básico antes de ir pra Paris, pelo menos oi, bom dia, boa noite, tudo bem. Os franceses gostam de falar francês, mas dá pra se virar com inglês sim”.
  • Vale a pena investir em algum curso de idioma na França? “Tem muitas escolas e faculdades, eu recomendo muito! Passei uma temporada estudando francês e o meu voltou tinindo, é muito bom! E tem cursos para todos os bolsos”.
  • Com o jeitinho brasileiro de ser, conseguirei fazer amizade com os franceses?Os franceses são mais fechados mas é possível fazer amizade! Principalmente em cursos, onde tem muitas pessoas de outros lugares do mundo também”.
  • Quero aproveitar a culinária local. Quais são os quitutes que não posso deixar de provar em Paris? “Mil folhas, batata frita, macarons, baguetes. Hum, só coisa gostosa”.
  • Que cantinhos da cidade vale a pena conhecer para passar momentos de relax sem tantos turistas por perto?Tem turistas em quase todos os lugares em Paris, mas normalmente os parques são lugares deliciosos! Recomendo a Place de Vosges no Marais”. 
Capa do livro (Foto: Divulgação)

Capa do livro (Foto: Divulgação)

TAGS
Compartilhe


Leia também