‘Vozes e Vultos’ (Netflix) tenta ser o que não é

‘Vozes e Vultos’ (Netflix) tenta ser o que não é

Estrelado por Amanda Seyfried, recém-indicada ao Oscar por Mank, Vozes e Vultos (Things Heard & Seen) é a nova aposta da Netflix no ramo de suspense/terror. O filme estreia no catálogo da plataforma nesta sexta-feira, 29.

Sinopse de ‘Vozes e Vultos’

Baseada na obra de Elizabeth Brundage , a trama se passa em 1980, quando George Claire (James Norton) recebe uma proposta para dar aulas em uma faculdade no interior dos Estados Unidos. Mesmo tendo o trabalho dos sonhos como restauradora em Manhattan, sua esposa Catherine Claire (Seyfried) decide cumprir a vontade do marido e se muda para o Vale do Hudson.

A relação, entretanto, já não aparentava estar das melhores. Isso porque Catherine sofre de bulimia, numa representação de que as coisas não corriam bem no casamento. George, por outro lado, é senhor de suas vontades, deixando para trás qualquer desejo de sua esposa.

YouTube video

Contudo, ao se mudar para o vilarejo, a mulher descobre que seu marido e sua casa nova escondem segredos, digamos, sinistros. Como o próprio nome do filme diz, ela começa a ouvir vozes e ver vultos, buscando até uma sessão de espiritismo para descobrir o que de fato estava ocorrendo na residência.

‘Vozes e Vultos’ é bom?

Entre desentendimentos e traições, Vozes e Vultos deixa um ar de que poderia mais. Quando tenta ser terror não assusta. Muito menos causa tensão quando se volta para o suspense. Talvez o drama seja o gênero que mais se sustenta aqui. Além disso, a história só começa a andar realmente com quase uma hora de filme, o que pode afugentar muitos espectadores. Salvam-se a fotografia interessante e as atuações. Embora não seja excepcionais, cumprem seu papel de forma eficiente.

Então podemos dizer que filme é uma decepção. Afinal, trata tudo de forma superficial e enche o enredo com tramas desnecessárias. Portanto, Vozes e Vultos, da Netflix, não deve agradar nem aos amantes do terror, muito menos do suspense e o que dirá do drama.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

TRAILER

YouTube video

FICHA TÉCNICA

Título original: Things Heard & Seen
Direção: Shari Springer Berman, Robert Pulcini
Roteiro: Shari Springer Berman, Robert Pulcini, baseado no romance de Elizabeth Brundage
Elenco: Amanda Seyfried, James Norton, Natalia Dyer
Onde assistir ao filme ‘Vozes e Vultos’: Netflix
Data de estreia: 29/04/21
País: Estados Unidos
Gênero: drama, suspense, terror
Ano de produção: 2021
Duração: 121 minutos
Classificação: 16 anos

5.2
saldo total
Créditos Galáticos: 4
5 user votes x 5.4
Não deu
TAGS
Compartilhe


Leia também