projeto Vozes Negras homenageia Dona Ivone Lara e Clementina de Jesus Teatro Prudential ingressos

Foto: Divulgação

Projeto ‘Vozes Negras’ homenageia Dona Ivone Lara e Clementina de Jesus

Wilson Spiler

|

27 de maio de 2022

Dona Ivone Lara e Clementina de Jesus são as estrelas homenageadas desta semana do “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, primeira série teatral do Brasil, produzida pela Aventura. Com o tema ‘Samba, Terreiro e Ancestralidade’, as histórias destas grandes cantoras nacionais vão ocupar o palco do Teatro Prudential.

Interpretadas por Ester Freitas e Roberta Ribeiro, Dona Ivone Lara e Clementina de Jesus têm seus sucessos revisitados. Para isso, uma banda acompanha as atrizes ao vivo, o que permite que o público seja completamente envolvido na riqueza sonora presente na obra destas mulheres.

Leia também:

Nathan Carvalho lança versão acústica de ‘Flor de Laranjeira’

Badi Assad lança ‘Eterno’, primeiro single de seu novo álbum

Maior cinema a céu aberto do mundo tem bar proprietário, vale drinque e pipoca grátis

Histórias de Dona Ivone Lara e Clementina de Jesus

As matriarcas do samba chegaram na cidade no Rio de Janeiro no fim do século XIX num local chamado Pequena África. Por lá, passaram pelo inesquecível quintal da Tia Ciata e mudaram a história da música brasileira. No repertório, o público pode esperar grandes que fazem sucesso até os dias de hoje.

Ao final de cada apresentação, a plateia tem a oportunidade de participar de debates e refletir sobre passado, presente e futuro. Na segunda semana do “Vozes Negras – A Força do Canto Feminino”, que homenageia Dona Ivone Lara e Clementina de Jesus, as debatedoras convidadas são Jurema Werneck, Célia Domingues, Taísa Machado e Flávia Oliveira, uma em cada dia.

Verônica Bonfim apresenta o espetáculo e media os debates em todas as sessões.  Além disso, a cantora Áurea Martins vai prestigiar o público com um pocket show. A data da apresentação, bem como os dias de cada debatedora, é surpresa. Assim, os espectadores podem ser brindados ao longo da semana.

Os ingressos e a programação estão disponíveis AQUI.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme