‘WandaVision’ é a série mais vista no mundo

‘WandaVision’ é a série mais vista no mundo

Assim como ‘The Mandalorian’ aqueceu nossos corações em 2019, ‘WandaVision’ se torna a série do momento. Aliás, todo esse sucesso fez com que o Disney+ crescesse surpreendente ao longo de seu primeiro ano. Assim, o streaming ultrapassou os 90 milhões de espectadores, o que originalmente era a previsão para quatro anos do serviço.

Segundo a Forbes, as informações são de acordo com a Parrot Analytics, o sistema de medição de atenção do público que captura um conjunto de dados de comportamento do baseado nas mídias sociais, classificações de fãs e dados de pirataria para representar a demanda do público.

Sendo assim, o cálculo da empresa mostra que a série se tornou o programa de TV mais procurado do mundo em todas as plataformas. O que mais impressiona é que ‘WandaVision’ alcançou esses números em menos de quatro semanas após sua estreia em 15 de janeiro.

No entanto, a série não começou como o programa mais popular. Ao que os números indicam, os três episódios iniciais a mantiveram entre o sétimo e o 35º lugar. Assim que o terceiro episódio foi lançado, ele disparou até o terceiro. Desde a grande reviravolta no final do quinto episódio, ele oficialmente assumiu o primeiro lugar e não o deixou desde que o episódio foi ao ar. Dessa forma, a pesquisa reforça a relevância do modelo de lançamentos de episódios semanalmente.

YouTube video

O que os analistas dizem

Wade Payson-Denney, analista da Parrot Analytics, aponta a diferença entre as estratégias do Disney+ e a Netflix:

Quando vemos uma série de lançamentos excessivos como fazemos no Netflix, vemos a demanda disparar no início por cerca de uma semana”, explicou Wade. O analista ainda citou séries como ‘The Crown‘, ‘O Gambito da Rainha‘ e ‘Cobra Kai‘ como exemplos. “Eles realmente aparecem no início, mas rapidamente desaparecem. É um golpe rápido para esses streamers. Considerando que, com o lançamento semanal, vemos a popularidade crescer gradualmente ao longo do tempo, especialmente para programas como ‘The Mandalorian’ e ‘WandaVision’. ”

Vale ressaltar que, ‘The Mandalorian‘ não atingiu o pico até o final da temporada, mas mantém o crescimento contínuo desde seus episódios iniciais. Entretanto, ‘WandaVision’ ainda tem mais três semanas pela frente, então possivelmente se manterá no primeiro lugar.

Contudo, ‘Falcão e o Soldado Invernal’ tem uma duração menor e conta com seis episódios, que podem passar por um ciclo de visualização mais rápido. Mas, como Payson-Denney aponta, esses programas permanecem na conversa por mais tempo e são capazes de aumentar seu público como resultado de seus expectadores compartilharem suas experiências e teorias online.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

TAGS
Compartilhe


Leia também