Whatsapp

WhatsApp finalmente permite a escolha de quem pode adicioná-lo em grupos

Leandro Stenlånd

|

6 de novembro de 2019

Um dos maiores estorvos do WhatsApp é ser adicionado em grupos por pessoas aleatórias, desconhecidas e que sequer perguntam se você quer ou não ser submetido ao coletivo, mas isso finalmente deve chegar ao fim. Nesta semana, o mensageiro começou a liberar globalmente uma função que permite escolher quem pode te adicionar em conversas coletivas.

Leia Mais
VOYAGER ADICIONA Y.U.K.I. AO CATÁLOGO DE EXPERIÊNCIAS E RECEBE EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO DO JOGO NESTE DOMINGO
PES 2020 | KONAMI DIVULGA ESTRUTURA DAS COMPETIÇÕES COM INÍCIO EM DEZEMBRO

A novidade já estava sendo testada desde o início do ano. Agora está sendo adicionada de maneira oficial nas versões de Android e iOS do aplicativo de mensagens. Para ativar a funcionalidade, basta clicar no menu de três pontos disponível no canto superior direito do WhatsApp, clicar em “Configurações” e acessar Conta >> Privacidade >> Grupos.

Ademais, ao entrar na aba das conversas coletivas, o aplicativo permite que o usuário escolha quem pode adicioná-lo com três opções. Assim a primeira mantém as configurações clássicas do aplicativo e permite que qualquer usuário realize a ação. As outras duas alternativas, porém, limitam o uso do recurso.

Assim sendo, como o nome indica, a opção “meus contatos” permite apenas que usuários adicionados na sua lista de contatos te adicionem em grupos. Já a alternativa “meus contatos, exceto” consegue limitar o alcance ainda mais e bloqueia a ação para números salvos selecionados. Para quem quer ficar totalmente em paz, a última preferência possibilita marcar toda agenda de uma vez só, o que livra a pessoa de todo e qualquer convite para uma conversa coletiva.

O WhatsApp surgiu como uma alternativa ao sistema de SMS e agora possibilita o envio e recebimento de diversos arquivos de mídia. As mensagens e chamadas estão protegidas com a criptografia de ponta a ponta, o que significa que terceiros, incluindo o WhatsApp, não podem lê-las nem ouvi-las. Por trás de cada decisão está o nosso desejo de possibilitar que as pessoas se comuniquem sem barreiras, em qualquer lugar do mundo.

Leandro Stenlånd

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman