‘Wonderwall’ é a melhor música dos últimos 20 anos

Wilson Spiler

Antes de ser apedrejado ou não, essa opinião não é minha, ok? Uma pesquisa realizada pela rádio australiana “Triple J” elegeu, entre seus ouvintes, a melhor música dos últimos 20 anos. “Wonderwall”, do Oasis, composta por Noel Gallagher e lançada em 1995 no álbum “(What’s the Story) Morning Glory?” foi a grande campeã da enquete.

Front-wonderwall

Capa do single (Foto: Divulgação)

No seu lançamento, “Wonderwall” ocupou a 2ª posição nas paradas de singles da Inglaterra e, como, consequência entrou no “Top 10” da Billboard nos EUA, fazendo o Oasis quebrar o tabu de 8 anos sem bandas inglesas que no top 10 dos CDs mais vendidos nos States. A última responsável por este feito havia sido a The Smiths, também de Manchester, em 1987.

“Seven Nation Army”, do White Stripes, e “Last Goodbye”, do saudoso Jeff Buckley, ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente. Entre as dez primeiras músicas ainda tem duas bandas conterrâneas no meio: Hilltop Hoods, que ficou em quarto lugar com “The Nosebleed Section”, e duas do Powderfinger, com “These Days”, em oitavo, e “My Happiness”, em décimo.

Completam a lista dos dez primeiros o The Verve, com “Bitter Sweet Symphony” (5º), Foo Fighters, com “Everlong” (6º), The Killers, com “Mr. Brightside” (7º), e Gotye, com “Somebody That I Used to Know” (9º). Nirvana, Daft Punk e The Killers foram os recordistas de aparições na lista das 100 melhores, com três canções cada um. Confira a lista completa aqui.

E você? Concorda com o resultado? Enquanto não decide, ouça as três primeiras colocadas abaixo:

“Wonderwall” – Oasis

“Seven Nation Army” – White Stripes

“Last Goodbye” – Jeff Buckley

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
NAN