Zippi e Banco Inter saem na frente com pagamento de fatura via PIX

Zippi e Banco Inter saem na frente com pagamento de fatura via PIX

A tecnologia esta ai, é inclusiva e o PIX deixa isso claro cada dia que passa. É para todos aqueles que desejam surfar e terem diversos benefícios. Quem diria que bancos iriam aderir à tecnologia a ponto de termos teds instantâneas, exportar seu extrato via PDF diretamente do APP e mais.

Não felizes com algumas limitações dos grandes bancos, As fintechs vieram com tudo. Para início de conversa, lançaram cartões sem anuidade. Pioneiros como Nubank, Banco Inter, Digio e até mesmo o Pag, estas novidades foram ainda além. Com a permissão do Banco Central, hoje transferências quase que na velocidade da Luz acontecem e isso chamamos de PIX. Ademais, todos já sabem do que se trata.

Decerto, como o PIX tem a finalidade de efetuar transferências em FTL (Faster Than Light), agora bancos como o Inter e fintechs como a Zippi chegam na frente de outras instituições com uma novidade: pagamento de contas via PIX.

DO QUE SE TRATA?

Pegar filas enormes para pagar certas contas é algo chato. Assim, indo além disso, podemos dizer que é um estorvo na verdade. Porém, para ajudar o consumidor, hoje temos à disposição o PIX COPIA E COLA. Essa tecnologia, hoje, permite que, com um determinado código de PIX, enviado pelo beneficiário (O banco), o pagamento seja feito de forma instantânea.

Dessa forma, não importa que você pagará no banco X às 23:59 da noite. Se o banco Y te mandar esse código Pix e você efetivar o pagamento, ainda que não seja na mesma instituição, seu limite volta na hora. Com isso, não haverá mais a necessidade de o dinheiro estar no banco X para pagar via debito automático ou direto na conta do beneficiário para liberar o limite na hora, coisa muito requisitada pelos consumidores. Ainda é preciso frisar que, há bancos que mesmo pagando sua fatura em sua conta corrente, como é o caso do Banco Pan, o limite não é reestabelecido de imediato o que gera certo transtorno.

Assim sendo, o banco Inter chega com o pagamento via QR code no PIX. Com isso, também será reestabelecido o limite de forma imediata. A saber, como a tecnologia é recente, a tendência é que outros bancos venham a aderir à novidade, porém não há uma estimativa para que todos as instituições financeiras entrem nos eixos quanto a isso.

Ademais, vai comprar algo na Amazon? Apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

No Banco Inter, para começar utilizar este novo serviço, siga os seguintes passos:

  1. Abra a fatura do cartão do Inter em outro dispositivo;
  2. Localize o QR Code na fatura;
  3. Abra o leitor de QR Code do Pix utilizando o aplicativo da instituição financeira escolhida para o pagamento;
  4. Faça a leitura do QR Code da fatura;
  5. Confira se todas as informações apresentadas no pagamento estão corretas. Na descrição deve constar: “pagamento de: seu nome”;
  6. Digite o valor do pagamento, na sequencia toque em “Continuar”;
  7. Confira os dados novamente e, se estiverem de acordo selecione “Pagar”.

Ademais, é preciso mencionar que, a Porto Seguro, já tinha esse serviço há algum tempo, antes mesmo do Zippi e Inter, mas que não está disponível na fatura impressa. Há a necessidade de logar no app para efetuar o pagamento com QR Code.

TAGS
Compartilhe


Leia também