Estreias | Novo ‘Cloverfield’ e ‘Invasão a Londres’ estão entre os destaques da semana

Wilson Spiler

|

7 de abril de 2016

Mais uma quinta-feira chegando e o que não faltam são estreias para divertir os cinéfilos. Há tiro, porrada e bomba para tudo quanto é lado, mas também tem espaço para boas risadas e emoções profundas!

Confira abaixo todas as estreias, com suas respectivas fichas técnicas, seus trailers e críticas. Faça a sua escolha e boa diversão! 😉

DE ONDE EU TE VEJO

[Brasil, 2014], de Luiz Villaça (Warner). Gênero: comédia romântica. Elenco: Denise Fraga, Domingos Montagner. Sinopse: Casal se separa depois de vinte anos de união, mas é obrigado a conviver diariamente. Duração: 90 minutos. Classificação: 12 anos.

>> CRÍTICA

>> ENTREVISTA COM O ELENCO

MAIS FORTE QUE BOMBAS

[Noruega, França, Dinamarca, 2015], de Joachim Trier (Vitrine Filmes). Gênero: Drama. Elenco: Gabriel Byrne, Jesse Eisenberg, Isabelle Huppert, Amy Ryan, David Strathairn. Sinopse: Uma exposição celebrando a fotógrafa de guerra Isabelle Reed três anos após sua morte prematura traz seu filho mais velho Jonah de vola para a casa da família, forçando-o a passar mais tempo com seu pai Gene e com seu recluso irmão mais novo Conrad do que ele passou em anos. Duração: 109 minutos. Classificação: 14 anos.

>> CRÍTICA

A BRUTA FLOR DO QUERER

[A bruta flor do querer, Brasil, 2013], de Andradina Azevedo, Dida Andrade (O2 Play). Gênero: drama. Elenco: Diana Mota, Dida Andrade, Andradina Azevedo. Sinopse: Diego, um rapaz recém-formado em cinema, se vê obrigado a filmar casamentos para ganhar a vida. Enquanto luta para realizar seu primeiro filme e ser reconhecido como diretor, ele tenta sobreviver ao seu maior medo e objeto de desejo: as mulheres. Duração: 76 minutos. Classificação: a definir.

>> CRÍTICA

DEUS NÃO ESTÁ MORTO 2

[God’s not dead 2, Estados Unidos, 2015], de Harold Cronk (California Filmes). Gênero: drama. Elenco: Hayley Orrantia, Melissa Joan Hart, Maria Canals-Barrera. Sinopse: Uma jovem estudante do ensino médio entra em conflito com uma professora que tem o hábito de citar a Bíblia em suas aulas. Duração: 121 minutos. Classificação: 10 anos.

>> CRÍTICA EM BREVE

YORIMATÃ

[Brasil, 2015], de Rafael Saar (Dist. própria). Gênero: documentário. Sinopse: Documentário sobre a dupla Luli e Lucina e o cenário cultural alternativo dos anos 70. Duração: 116 minutos. Classificação: Livre.

>> CRÍTICA

>> ENTREVISTA COM O DIRETOR

DECISÃO DE RISCO

[Eye in the Sky, Estados Unidos, 2015], de Gavin Hood (Paris). Gênero: drama. Elenco: Helen Mirren, Aaron Paul, Alan Rickman. Sinopse: A coronel da inteligência militar, Katherine Powell (Helen Mirren), comanda uma missão secreta para capturar terroristas em Nairobi, Quênia, quando percebe que estão prestes a iniciar uma missão suicida. Duração: 102 minutos. Classificação: 14 anos.

>> CRÍTICA

INVASÃO A LONDRES

[London has fallen, Estados Unidos, Reino Unido, 2015], de Babak Najafi (Diamond Films). Gênero: ação. Elenco: Gerard Butler, Morgan Freeman, Aaron Eckhart. Sinopse: Durante o funeral do primeiro ministro britânico, terroristas desencadeiam uma ação que resulta na morte de líderes mundiais e a destruição de monumentos. Agora, os agentes do serviço secreto precisam evitar que os criminosos sigam seu plano de dominação, que tem como alvo também o presidente dos Estados Unidos. Duração: 99 minutos. Classificação: 12 anos.

>> CRÍTICA

ASTERIX E O DOMÍNIO DOS DEUSES

[Astérix – Le Domaine des Dieux, França, Bélgica, 2014], de Louis Clichy (Bonfilm). Gênero: animação. Elenco: Roger Carel, Guillaume Briat, Lorànt Deutsch. 3D. Sinopse: O imperador romano Júlio César quer convencer os gauleses a se unir ao império romano. Só que a dupla Asterix e Obelix não está nem um pouco disposta a cooperar com esse plano. Duração: 86 minutos. Classificação: Livre.

>> CRÍTICA

A SENHORA DA VAN

[The lady in the van, Reino Unido, Estados Unidos, 2015], de Nicholas Hytner (Sony). Gênero: drama. Elenco: Maggie Smith, Alex Jennings, James Corden. Sinopse: Mary Shepherd é uma senhora que mora dentro de uma van em um bairro londrino. Todos os vizinhos se incomodam com a sua presença e seus hábitos, exceto o escritor Alan Bennett. Os moradores tentarão de tudo para retirá-la do bairro, mas essa tarefa não será tão fácil quanto imaginavam. Duração: 104 minutos. Classificação: 10 anos.

>> CRÍTICA

RUA CLOVERFIELD, 10

[The Cellar, Estados Unidos, 2016], de Dan Trachtenberg (Paramount Pictures). Gênero: suspense. Elenco: Mary Elizabeth Winstead, John Goodman, John Gallagher Jr.. Sinopse: Após um grave acidente de carro, Michelle acorda no porão de um desconhecido. O homem conta que salvou sua vida de um ataque químico e que o mundo está inabitável, por isso não podem deixar o local. Desconfiada, a jovem tenta se libertar. Duração: 105 minutos. Classificação: 14 anos.

>> CRÍTICA

BARBIE E AS AGENTES SECRETAS

[Polônia, 2016], de Conrad Helten (Cinépolis). Gênero: animação. Sinopse: Quando suas habilidades de ginástica chamam a atenção de uma agência de espionagem ultrassecreta, Barbie e suas melhores amigas, Teresa e Renee, são convocadas para investigar um roubo de pedras preciosas e perseguir a gatuna responsável. Duração: 76 minutos. Classificação: Livre.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman