Foto: Divulgação
The Town: Festival amplia serviço de acessibilidade para público PCD
Sally Borges
O The Town 2025 contará com uma estrutura necessária para o público PCD. Assim como em sua primeira edição, o festival de música oferecerá uma equipe treinada para acolhimento e suporte.
Os serviços estarão disponíveis para diversas situações, incluindo atendimentos específicos para casos de ansiedade, pânico e outras necessidades. Ademais, outras assistências poderão ser usadas, como o Centro de Acessibilidade, empréstimo de cadeiras de rodas manuais e motorizadas (Kit Livre), e plataformas elevadas nos palcos para PCDs e grupos prioritários.
Você precisa ver isso
- The Town: Line-up da São Paulo Square é divulgado em noite de música e arte
- The Town: Katy Perry é a primeira headliner confirmada do festival
- Lollapalooza Brasil 2025: Conheça os artistas confirmados em sideshows
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então, apoie o Ultraverso comprando pelo nosso link.
Outros serviços incluem ainda brinquedos adaptados e com agendamento prioritário, sala sensorial, kits sensoriais, tradução em Libras e audiodescrição. Neste ano, inclusive, o número de plataformas elevadas de visibilidade foi ampliado para garantir uma experiência ainda mais inclusiva.
Outra novidade é o novo local das duas ilhas de banheiros acessíveis, estrategicamente reposicionadas próximas à Central de Acessibilidade e à plataforma de visibilidade do Palco Skyline. O plano foi desenhado para atender pessoas com deficiência física, auditiva e visual, pessoas obesas, com síndromes variadas, com comorbidades, mobilidade reduzida, neurodivergentes, gestantes, pessoas idosas e lactantes.
O The Town 2025 acontece nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso que fala sobre Cultura Pop.
Sally Borges
Jornalista, apaixonada por música e apreciadora de K-Dramas nas horas vagas. Fã de animes, mangás e tudo relacionado ao universo geek.















































