‘As Três Filhas’ é um belo drama escondido no catálogo da Netflix
Bruno Oliveira
As Três Filhas é um drama dirigido e escrito por Azazel Jacobs (Saída à Francesa). O filme se destaca pela sua abordagem intimista e pelas ótimas atuações do trio de protagonistas: Carrie Coon (The White Lotus), Natasha Lyonne (Poker Face) e Elizabeth Olsen (WandaVision). Ele ganhou o Prêmio de Melhor Roteiro no Gotham Awards, premiação anual dedicada a homenagear os melhores filmes e séries de televisão independentes. Foi por causa desse prêmio que o adicionei à minha lista e não me arrependi. Assisti a uma ótima história com muito drama familiar e com muitas coisas que precisavam ser ditas.
Sinopse
As irmãs Katie (Carrie Coon), Rachel (Natasha Lyonne) e Christina (Elizabeth Olsen) se reúnem no apartamento em Nova York onde cresceram para cuidar do pai, que está morrendo. Confinadas em um espaço pequeno e sob a pressão da iminente perda, as diferentes personalidades das irmãs colidem, reavivando antigas rivalidades e mágoas familiares. Enquanto navegam pelo processo do luto, o filme foca nos diálogos intensos e na dinâmica complexa de suas relações, mostrando como, apesar das diferenças, elas precisam encontrar uma maneira de se reconectar e lidar com o passado para enfrentar o futuro.

- ‘Anônimo 2’ é pura diversão e uma ótima continuação
- ‘Luiz Gonzaga – Légua Tirana’ e o belo retrato do Rei do Baião
- ‘Um Maluco no Golfe 2’ vale pela nostalgia e pelo humor infantil
Relações fraternas e tensão do luto
A iminente morte do pai dessas três irmãs é o grande catalisador para expor as feridas e complexidades de uma família disfuncional. O longa-metragem se passa inteiramente dentro de um apartamento que acaba se transformando em um personagem. Esse confinamento forçado se torna o cenário ideal para uma explosão emocional, onde velhas mágoas, rivalidades e ressentimentos surgem com força. A tensão dos diálogos não reside apenas na perda do pai, mas no esforço doloroso de tentar se reconectar com pessoas próximas que estão distantes emocional e fisicamente. O luto pela perda do pai já se inicia nessas relações desfeitas pela vida.
Ótimo roteiro e um baita química entre as atrizes
O roteiro de Azazel Jacobs é excelente. Colocar uma história em apenas um cenário por quase duas horas exige uma escrita que faça o espectador ficar vidrado na tela, ao mesmo tempo em que deseja ouvir mais das personagens. Embora isso seja muito bom, o fator que realmente faz esse filme brilhar é o seu trio de protagonistas. É difícil dizer qual das três é a melhor. Elas possuem uma química enorme e podemos ver que uma completa a outra de forma orgânica. O texto foi escrito especificamente para elas, e sabemos que elas foram colocadas para ficar juntas nesse apartamento antes das gravações. Essa dinâmica de irmãs é muito crível em tela, seja seguindo o roteiro, seja em alguns momentos de improvisação.
Uma abordagem minimalista e intimista
A direção também pode ser considerada um grande destaque. A abordagem minimalista, intimista e profundamente sensível do que vemos em tela nos toca com uma emoção a mais. Temos tomadas longas, diálogos naturais e uma fotografia que foca na proximidade, capturando as nuances de cada interação. Não há quase trilha sonora, e isso permite que o silêncio faça surgir conversas emocionais de forma bem orgânica. Todos esses elementos juntos transformam um simples drama familiar em uma poderosa reflexão sobre o luto, a aceitação e o inquebrável laço que une uma família.
Conclusão
As Três Filhas é um excelente filme escondido no catálogo da Netflix. Ele foi feito de modo independente e gravado em apenas 19 dias. Seu custo deve ter sido baixo e ele foi comprado pela grande “locadora vermelha”. Mesmo tendo sido premiado, não ganhou um marketing adequado para o que ele é. Acredito que poucas pessoas viram essa obra. Por isso, sinto que faz parte do meu serviço vir aqui e fazer com que mais pessoas corram atrás dele para assistir também. É um belo drama para quem gosta de um bom roteiro, uma bela direção e ótimas interpretações.
Onde assistir ao filme As Três Filhas?
O filme As Três Filhas está disponível para os assinantes da Netflix.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso sobre Cultura Pop.
Elenco do filme As Três Filhas
Carrie Coon
Natasha Lyonne
Elizabeth Olsen
Rudy Galvan
Jovan Adepo
Jasmine Bracey
Jay O. Sander
Jose Febus
Trailer – As Três Filhas
Ficha Técnica – As Três Filhas
Título original: His Three Daughters
Direção: Azazel Jacobs
Roteiro: Azazel Jacobs
Data de estreia: 20 de setembro de 2024
Duração: 101 minutos
País: Estados Unidos da América
Gênero: drama
Ano: 2023
Classificação: 16 anos













































