Festival Raridades: as doenças raras no Cinema

Festival Raridades: as doenças raras no Cinema

Existem cerca de 7000 doenças raras e menos de 5% dessas doenças têm tratamento. A princípio, as pessoas com doenças raras passam por longos períodos até o diagnóstico. Além disso, são poucos tratamentos e médicos especialistas, dificuldades financeiras e estresse emocional.

Contudo, no cinema, há relatos de histórias emocionantes que promovem a identificação às pessoas com condições raras. E, certamente, trazem conteúdo que informa a todos que quiserem compreender melhor este universo.

ABRAF

A ABRAF – Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas realiza o Festival Raridades, primeiro festival de cinema, música e artes plásticas sobre doenças raras.

A saber, o festival virtual gratuito ocorre de 1º a 25 de novembro e abrange diversas manifestações artísticas em que o tema central é a vida das pessoas afetadas por doenças raras.

Nesta seleção, por exemplo, temos “Bombardier Blood”, que conta a história do alpinista Chris Bombardier. O homem tem como missão se tornar o primeiro hemofílico a escalar os Sete Cumes mais altos do continente. Outro destaque é “Carlotta´s Face”, documentário de animação da Alemanha, vencedor de 27 prêmios. A princípio, mostra Carlotta, uma criança que sofre de cegueira cerebral, um déficit raro no cérebro que torna impossível ver rostos, e que aprende uma forma de se reconhecer através da arte.

https://www.youtube.com/watch?v=aIzg5f3p_F4&feature=youtu.be

Para assistir aos filmes do festival, é necessário realizar um cadastro na plataforma Videocamp: www.videocamp.com. Aliás, para ver as galerias e mais informações visite https://festivalraridades.com.br/.

Bônus

A Editora Solar dos Livros acaba de lançar Contos de Amor Vol.1 com diversos autores de todo o Brasil. São 15 ao todo, os quais foram selecionados a partir de um concurso. A editora recebeu centenas de textos. Em seguida, os escritos passaram pela análise de uma equipe de avaliadores com professores universitários doutores na área de Letras e editores. Posteriormente, chegaram a uma pré-seleção de cerca de 30 contos. E, finalmente, os 15 vencedores. Já está às vendas em formato e-book.

Afinal, para comprar, visite:

http://www.solardoslivros.com.br/comprar.html ou https://go.hotmart.com/A42516205P

Título: Coletânea Contos de Amor da Solar – Vol. I
Categoria : Contos
Formato : e-pub
Autores: Diversos autores nacionais
Organizadores: Rosa Olher e Edmundo Santana
Páginas: 128

TAGS
Compartilhe


Leia também