Apps de jogos possuem os usuários mais engajados no mundo, aponta relatório

Juliana Góes

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14 de fevereiro de 2020

2019 foi um ano marcante para os games móveis, que alcançaram 60% da receita global de jogos eletrônicos . Em suma, o novo relatório Mobile Ad Creative Index, da Liftoff , líder global em marketing e retargeting de apps, aponta que, embora os usuários de aplicativos de jogos sejam mais caros para converter, eles geram retornos mais altos. Aliás, em todos os formatos de anúncio, os usuários de aplicativos de jogos estão gerando cada vez mais registros, com uma taxa média de 73%, a mais alta entre todas as categorias de apps.

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Além disso, os profissionais de marketing que desejam atrair jogadores no estágio de compra devem usar anúncios nativos e em vídeo, que possuem o melhor desempenho nesta categoria. Para obter o retorno sobre investimento (ROI) mais alto, anúncios nativos apresentam o maior envolvimento (70%) e o menor custo (US﹩ 5,73).

A saber, o relatório analisou 353 bilhões de impressões, 4,8 bilhões de cliques e 189 milhões de instalações em cerca de 1400 apps no mundo entre novembro de 2018 e outubro de 2019. O objetivo do relatório foi investigar a eficácia de cada tipo de anúncio (banner, vídeo, intersticiais e nativos) em cada uma das regiões do mundo: América do Norte (EUA e Canadá), América Latina, EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e APAC (Ásia e Oceania).

Android deve superar iOS em receitas com anúncios em 2020

Investir em marketing no Android continua sendo uma opção mais barata em comparação com o concorrente iOS. Em banners, o custo por instalação do Android teve queda de 11% em relação ao último relatório da Liftoff , chegando a US﹩ 1,26, contra US﹩ 3,84 no iOS. Portanto, a maior diferença entre os dois foi registrada nos anúncios intersticiais, peças que são exibidas em tela cheia durante transições de aplicativos (US﹩ 1,93 no Android contra US﹩ 6,70).

“A diferença de qualidade entre aparelhos iOS e Android não é mais tão relevante, mas a diferença de custo continua alta. Com isso, os profissionais de marketing de apps têm uma oportunidade de expandir sua rede de usuários gastando menos”, afirma Antonio Affonseca, country manager da Liftoff.

Acesse o relatório completo emhttp://liftoff.io/resources/report/mobile-app-creative-index-2020/

Juliana Góes

Leonina, carioca, adora filmes e séries, apaixonada pelos animais, e não vive sem chocolate...
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