banda Ghost Impera

Ghost cresce ainda mais com ‘Impera’

Cadu Costa

|

29 de março de 2022

Antes de mais nada, tem novidade na área. A banda Ghost chega com ‘Impera’, seu mais novo álbum. E o ULTRAVERSO te deixa por dentro do lançamento. O Ghost não era uma banda de fácil aceitação em um primeiro momento. Parecia mais um espetáculo de Rocky Horror Show do que propriamente um peso pesado do metal. Mas seu último álbum, Prequelle, os fizeram mais do que são e chamou os holofotes pra si ao os empurrarem para os maiores palcos de sua carreira.

Esse crescimento do Ghost continua no álbum novo, lançado agora em março. Na verdade, o Ghost vive e existe somente na mente de seu mentor Tobias Forge. O tema do disco se concentra principalmente na “ascensão e queda de impérios”.

As faixas

Mas a maior conquista de ‘Impera’, no entanto, é tão óbvia que você se pergunta por que o Ghost não a explora há muito mais tempo: saem as tentativas de soar como uma banda tentando criticar a Igreja como um todo na figura do personagem Papa Emeritus, uma espécie de antipapa demoníaco – de Forge para um som extraordinário que tem partes iguais de The Mission, Sisters Of Mercy, Iron Maiden, e Guns N’Roses.

Tem até em filme de terror

“Call Me Little Sunshine”, “Hunter’s Moon” – que fez parte da trilha sonora de “Halloween Kills” – e até a balada sombria “Darkness at the Heart of My Love” dão a sensação de encorajamento dentro da escuridão. Como se pudéssemos abraçá-la para nosso próprio conforto.

Mas a melhor faixa é “Watcher in the Sky”, um rock retrô que soa épico com riffs, velocidade e um lirismo deliciosamente duvidoso digno de grandes bandas de festivais. Soa como o que o Motley Crüe faria nos tempos de hoje.

Conclusão

A verdade, claro, é que todos esses elementos são ingredientes-chave da sonoridade do Ghost, gostem dele ou não. Por esse motivo e mais alguns outros, ‘Impera’ está entre os melhores de sua discografia e certamente os levará ainda mais perto das alturas celestiais dos ícones do rock.

Enfim, curta ‘Impera’, o novo álbum da banda Ghost:

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Cadu Costa

Cadu Costa era um camisa 10 campeão do Vasco da Gama nos anos 80 até ser picado por uma aranha radioativa e assumir o manto do Homem-Aranha. Pra manter sua identidade secreta, resolveu ser um astro do rock e rodar o mundo. Hoje prefere ser somente um jornalista bêbado amante de animais que ouve Paulinho da Viola e chora pelos amores vividos. Até porque está ficando velho e esse mundo nem merece mais ser salvo.
8
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 8

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme