Batem À Porta crítica do novo filme de M Night Shyamalan 2023

Foto: Universal Pictures / Divulgação

‘Batem À Porta’ entrega um ótimo suspense

Demétrius Carvalho

O casal Eric (Ben Aldrige) e Andrew (Jonathan Groff), e sua pequena filha Wen (Kristen Cui), prestes a fazer oito anos, estão passando férias em uma isolada casa de campo. A pequena, inteligente e curiosa criança captura gafanhotos para estudar seu comportamento. as férias dos sonhos interrompida por quatro pessoas que comunicam que eles precisam escolher um membro da família para ser sacrificado e assim salvar a humanidade. Caso contrário, eles presenciarão a extinção da raça humana perambulando sozinhos no mundo.

Essa é a premissa Batem À Porta (Knock At The Cabin), novo filme de M. Night Shyamalan. Enquanto os quatro dizem que não faziam ideia de quem o casal era, Andrew, com o tempo, começa a se recordar de um dos membros do quarteto como sendo uma pessoa que o agrediu por razões homofóbicas anos atrás.

Leia também:

‘Batem À Porta’ deixa de ser épico por falta de coragem

‘Operação Hunt’ questiona até onde vamos por nossas causas

‘Alerta Máximo’ é bom entretenimento de ação, mas funcionaria melhor no streaming

Suspense dos bons

O líder do quarteto é Leonard (Dave Bautista), um corpulento e gigantesco homem que aterroriza só pelo seu tamanho e que tem a melhor atuação junto com a pequena Wen. O primeiro contato entre os dois grupos acontece primeiramente com ambos os lados já levantando suspeitas do público de quais as intenções do grandalhão com a pequena Wen.

Eric e Andrew têm certeza de que estão diante de uma seita religiosa fanática, pois eles sacrificam um de seus próprios membros de horas em horas enquanto o trio não escolhe um de si, mas Leonard explica que uma série de pragas vai iniciar o apocalipse e ele sempre liga a TV para mostrar ao trio que que as coisas são reais.
Para piorar toda a situação, Andrew começa a acreditar que, de fato, eles precisam fazer essa escolha ou verão o fim da raça humana.

Uma curiosidade interessante sobre a obra é que o diretor usou lentes 35 mm dos anos 90 para dar uma aparência clássica da produções de suspense da década. E o recurso funciona bem em tela.

O novo filme de M. Night Shyamalan, Batem À Porta, é, sem dúvida, um suspense que vai ficar na cabeça dos aficionados do gênero. O longa funciona tanto para os fãs do cineasta quanto para quem aprecia bons momentos de tensão.

Onde assistir ao filme Batem À Porta, de Shyamalan (2023)?

A saber, Batem à Porta estreia exclusivamente nos cinemas nesta quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Batem À Porta, de Shyamalan (2023)

Batem À Porta (2023): elenco do novo filme de Shyamalan

Jonathan Groff

Bem Aldridge

Kristen Cui

Dave Bautista

Nikki Amuka-Bird

Rupert Grint

Abby Quinn

Ficha Técnica de Batem À Porta (2023), novo filme de Shyamalan

Título original do filme: Knock At The Cabin

Direção: M. Night Shyamalan

Roteiro: M. Night Shyamalan, Steve Desmond e Michael Sherman

Duração: 100 minutos

País: Estados Unidos, China

Gênero: suspense

Ano: 2023

Classificação: 16 anos

Demétrius Carvalho

Demétrius Carvalho é músico, multi-instrumentista e produtor musical de origem, mas anda com frequência em outras artes passando pela literatura, fotografia. Blogueiro, da suas impressões ainda sobre cinema, artes plásticas e definitivamente é multimídia adorando sobrepor arte sobre arte.
0

Créditos Galáticos: