Equipes chilenas se  destacam no BIG Festival 2021

Equipes chilenas se destacam no BIG Festival 2021

Destaque do BIG Festival 2021, as equipes chilenas participam pela segunda vez do evento com game finalista em cinco categorias. A saber, o festival será realizado até o dia 9 de maio, de maneira online.

Ademais, com recorde de inscrições, o júri selecionou mais de 90 jogos de 25 países diferentes. Assim, duas equipes chilenas podem ser o grande destaque do Big Festival 2021. A saber, elas podem levar a estatueta com ‘The Signifier: Director´s Cut’, da Playmestudio em cinco categorias: Melhor Jogo; Melhor Jogo Latam; Narrativa; Arte; bem como Inovação. Além de melhor jogo da América Latina, com ‘Shikon-X Astro Defense Fortress’, da Kindermann Corp.

The Signifier

O reconhecimento de The Signifier, em suma, encheu de orgulho esta empresa chilena independente, especialmente pelo destaque de primeiro projeto em evento-chave para o setor. “O BIG Festival é o mais importante da América Latina e um dos mais relevantes para o mercado de games mundialmente. Por isso estamos muito felizes com as indicações. Pois é uma grande oportunidade e abre muitas portas para a exportação do nosso game pelo mundo”; afirma o diretor de criação da Playmestudio, David Fenner.

Participação chilena

“A indústria chilena é reconhecida nos principais mercados mundiais por sua capacidade produtiva. Por isso estamos confiantes de que importantes alianças podem ser desenvolvidas com parceiros locais”; afirma o chefe do escritório comercial da ProChile em São Paulo, María Julia Riquelme.

A participação de equipes chilenas em eventos como o BIG Festival 2021 é fundamental para aquele país. A Saber, em 2019, as exportações corresponderam a 82% do faturamento do setor. Índice declarado pelas mais de 50 empresas consultadas, para elaboração de seu último levantamento de dados sobre o mercado de games no País.

Palestra

Para repercutir a evolução do mercado chileno bem como seu protagonismo no cenário internacional; o presidente da Associação dos Desenvolvedores de Videogames do Chile, Guillermo Gomez Zara, participará do evento. A saber, ele comandará a palestra “A década de Desenvolvimento de games no Chile”, na quinta (6), às 16h.

Em suma, a delegação chilena convidada por ProChile, agência de fomento às exportações do governo chileno. Ela é composta por 23 empresas, a saber:  Crab Ideas, Pocketland, Gamaga, Micropsia, Dinogorila, Bitplay, Ulpo Media, 4HA Games Studio e Niebla Games; além de Mezcla Games, Advertising Services Cine Uno Limitada, Abstract Digital, Nemoris e Piola Games e Apps. Por fim, F2, Time Hunters, Innovadesert, Chercan Games, Linked Guardians, Sorgard Team, Nuigames Studios, Trialis Studios e Smarto Club.

Por fim, vai comprar algo na Amazon? Então, apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

TAGS
Compartilhe


Leia também