‘Cavaleiro da Lua’ tem um início bastante promissor

Fabio Martins

|

29 de março de 2022

Ainda é cedo para afirmar quais rumos que ‘Cavaleiro da Lua’, nova série da Marvel Studios que estreia no Disney Plus, nesta quarta (30), irá tomar. Afinal, os dois primeiros episódios serviram basicamente para apresentar o personagem, assim como mostrar seu antagonista e seus problemas com múltiplas personalidades.

Porém essa demora em entrar na trama propriamente dita não é algo que possa soar negativo. Ao contrário, o ritmo mais condensado faz com que o espectador assista a minissérie como se fosse um filme longo, dividido em seis capítulos.

Cavaleiro da Lua

Personalidades

Os dois primeiros episódios da série focam no protagonista interpretado por Oscar Isaac. melhor dizendo, focam em suas personalidades que, a princípio, nos leva a crer que o personagem é esquizofrênico. A principal delas é Steven Grant que, diferente das HQs, não é um bilionário e sim um vendedor da loja de presentes de um museu egípcio. Confuso e atrapalhado, esquece compromissos, acorda sem saber onde e em qual dia ele está e precisa se amarrar a cama ao dormir para evitar maiores problemas.

Com o tempo ele descobre ter uma vida paralela, onde é conhecido como Marc Spector, um mercenário implacável que é o responsável por transformar o protagonista em o Cavaleiro da Lua.

Cavaleiro da Lua

Protagonistas

Os maiores destaques no início da nova série da Marvel são as atuações de seus protagonistas. Isaac sabe dosar as facetas do seu personagem, principalmente no lado dramático, focando a confusão mental do protagonista. No entanto, não pense que ele é uma pessoa totalmente depressiva e triste. Ele usa o humor para lidar com algumas situações e solta umas boas piadas para suavizar algumas cenas.

Por outro lado, Ethan Hawke está bem assustador no papel do vilão Arthur Harrow. O personagem também aparenta estar distante da versão dos quadrinhos. Ao invés de um cientista, ele está mais para o líder de uma seita de fanáticos, que sabe a verdade sobre Grant/Spector, mas ainda não revelou suas reais intenções contra o seu rival.

Conclusão

Cavaleiro da Lua

Por fim, a série tem bons diálogos, personagens com potencial para ótimos desenvolvimentos e umas boas cenas de ação, apesar das cenas de ação com gosto duvidoso. No entanto, ainda não é possível cravar se a produção vai evoluir. Depende ainda de uma boa trama ser apresentada. Mas, sem sombra de dúvidas, seu início é bastante promissor.

Onde assistir à série Cavaleiro da Lua?

A saber, Cavaleiro da Lua está disponível para assinantes da Disney Plus a partir desta quarta (30).

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer da série Cavaleiro Da Lua, da Disney Plus

Cavaleiro da Lua (Disney Plus): elenco da série

Oscar Isaac
Ethan Hawke
May Calamawy
Gaspard Ulliel
F. Murray Abraham
Fernanda Andrade
Sofia Danu
Díana Bermudez

Ficha Técnica

Título original: Moon Knight
Criação: Doug Moench
Direção: Justin Benson, Mohamed Diab, Aaron Moorhead
Roteiro: Doug Moench, Don Perlin, Jeremy Slater
Temporada: 1
Episódios: 6
Duração: 30 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: ação, aventura, drama, fantasia, terror
Ano: 2022
Classificação: 14 anos

Fabio Martins

Santista de Nascimento, flamenguista de coração, paulistano por opção. Jornalista, assessor de imprensa viciado em cinema, série, HQ, música, games e nerdices em geral.
7
Créditos Intergaláticos

Créditos Galáticos: 7

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme