CBLOL 2022 semana seis

CBLOL 2022 | Veja como foi a semana seis da primeira etapa

Fernando Rocha

|

4 de março de 2022

E as disputas continuam acirradas na primeira etapa da semana seis do CBLOL 2022. Ademais, em um bom final de semana para a Pain, que respira pela busca da classificação para os playoffs; assim como a Furia, que volta a vencer e fechar 2-0. Além disso, a Red também se mantém no páreo para disputa do primeiro lugar. Por outro lado, INTZ e Rensga amargam outro 0-2 dividindo a lanterna e estão praticamente fora da luta pelos playoffs.

Veja como foi cada partida semana de CBLOL 2022

Flamengo X LOUD

Uma partida entre o atual lanterna (Flamengo) e Loud, favorito por causa das contratações de Robo e Tin, ambos ex-Pain Gaming. Tivemos novidade na rota do topo com a escolha de Malphite por parte da Loud, em resposta ao pick de Jayce e foi o foco inicial do time.

O First Blood veio quase aos cinco minutos, numa luta 4v4 na jungle da parte superior do Flamengo, com um belo charm da Ahri de Tinowns e kil.

O foco da LOUD era tirar a pressão early do Jayce e seguidas vezes até o final desse período. Por volta dos 15 minutos foram feitos alguns dives de Tay e Robo. Enquanto isso, o Flamengo jogava pela alma do dragão com Sting, em sua segunda partida pelo time rubro negro jogando pela parte de baixo da jungle. Com um early game muito agressivo e com kills dentro da jungle adversária, a LOUD conseguia rotacionar mais rápido com visões avançadas e com Ahri e Malphite, eram capazes de pressionar por kill em pickoffs.

Jogo ainda não acabou

No entanto, mesmo após algumas kills aos 16 minutos em cima de Lee Sin e o adc, o invade mal coordenado. A boa comunição e respostas rápidas do Flamengo mostravam que o jogo não estava perdido. Ainda mais com uma comp com Jynx e Viktor. Porém, o Flamengo sabia muito bem que segurar o jogo e chegar ao late game era uma grande condição de vitória.

Até que aos 21 minutos de jogo um erro custou bem caro. Aphelios ( Dudstheboy) usou o vendaval pra cima do time adversário e acabou pagando com a vida. Robo com seu Malphite tentou em vão ajudá-lo e deu a vantagem de mais um dragão para o time rubro-negro.

O jogo ficou mais travado até os 29 minutos. Nesa hora, o Flamengo soube se defender no kiting back de seus dois carries, mesmo tomando invade sem visão na jungle inferior. Aos 32 minutos, mesmo com o time da LOUD por perto, Lee Sin conseguiu garantir a alma. Enquanto isso, Boal com seu Jayce deu um pickoff incrível em Aphelios e com cover de seu time conseguiram mais duas eliminações. Dessa forma, abriram vantagem de push no mid e baron.

Aos 35, Robo com seu Malphite tentou um flanco contra o adc rubro negro. Mas com a alma da Montanha e um bom peel, a equipe do Flamengo conseguiu mais três eliminações e o push para levar o nexus.

Assista Flamengo X LOUD

Jogo entre opostos na tabela, esse foi INTZ x FURIA

O jogo começou com um 2v2 agressivo no bot e um first blood para Zeri de Netuno. No entanto, um minuto depois, a equipe dos intrépidos respondeu rápido com um belo gank de Yampi com seu Volibear pela lane para abater a Fiora de Fnb. A FURIA, então com Ranger, tentou agressivar o jogo pela jungle adversária. Porém, acabou sendo pego tanto ele como Redbert e dando vantagem para a INTZ.

A pressão por parte dos intrépidos no top era grande, ainda mais com arauto e pressão por parte da Camille. Aos 12 minutos foram jogar o arauto e uma tentativa de dive num 4v4; com double kill para Decoy (Allistar) e em resposta um double para Envy (Ahri), mas conseguiram levar a primeira torre e abriram vantagem de gold.

O early game se definiu por pressão por parte da INTZ e proatividade da equipe. Enquanto a FURIA, mesmo em desvantagem numérica, tinha mais farm e recursos para seus campeões. Assim mesmo como o Jarvan (Ranger), não conseguiu pressão de gank, mas sim os dois primeiros dragões para sua equipe.

Equipe a ser batida

Mesmo com a Camille 5/0, a FURIA se mostrou o por quê de ser uma equipe a ser batida, numa linda luta. Netuno dando zoning na Jynx (Micão) e um lindo follow de Jarvan e a Ahri impetuosa de Evny para neutralizar a Camille, fizeram o jogo desandar para a FURIA. Com isso a vantagem virou, pois conseguiram pegar o baron após a luta.

Aos 25 minutos, entretanto, a FURIA tentou forçar a t3 do bot. Além disso, um belo tp da Camille na jungle pelo flanco fizeram com que os intrépidos pegassem 3 kills. A saber, duas sendo de Micão (Jynx) e dando uma sobrevida.

E aos 28 minutos, após o time da INTZ conseguiu um pickoff em fnB (Fiora), foram ao baron, mas a grande estrela da partida apareceu. Após bela ult de Redbert (Leona), Evny (Ahri) inspiradíssimo acertou um lindo charm. A manobra acertou em cheio o adc dos intrépidos, com o reset da ult e boa colocação na luta. Mesmo com um a menos, o time conseguiu o ace e a partida.

Assista INTZ x FURIA

Pain x Miners

O jogo mais esperado do final de semana. Afinal, era a briga virtual da sexta e última vaga para os playoffs do CBLOL. E a partida logo começou pegada demais. Com pressão por ter um jungle com mais impacto no early game, Cariok aplicou um gank. Dessa forma, ele conseguiu abate num 2v2 no mid e ainda saiu vivo tomando dano da torre.

Aos seis minutos conseguiram seu primeiro dragão, mas com um over da bot lane acabaram dando duas kills para a Miners. O mvp da partida começou a aparecer na luta pelo arauto, pois a Pain iniciou o objetivo e a Miners tentou contestar. Mesmo com uma boa ult de Croc (Hecarim), a Pain conseguiu se reposicionar por estarem juntos na luta. Com picks safes e com boas ults, como o caso de Orianna e Gnar, a Pain conseguiu quatro abates. A saber, sendo dois deles para o novo adc Zeri (Trigo).

E o snowball no early com o arauto e um Lee Sin em modo on foi mais tranquilo para obterem mais abates no mid. Isso com um dive bem coordenado com a ult da Orianna, um dragão do Oceano e mais uma luta que deixou Trigo e sua Zeri em killing spree. Tudo isso aos 12 minutos de jogo e 4k de diferença no gold. Em 15 minutos o placar já era de 15 a 4 em abates, o segundo arauto e ainda 5k de diferença.

Mais iniciativa

Com mais um dragão e ponto de alma do Oceano (que concede os melhores buffs entre os dragões) a Miners se viu, mesmo com uma comp com scale maior, com a obrigação de ter iniciativa. E foi isso que aconteceu aos 17 minutos com um engage 4v3 na t1 do mid.

Além disso, com um engage forte de Hecarim, conseguiram o abate em dynquedo (Orianna). No entanto, Trigo ficou livre pra stackar seus ataques e com cover de Cariok ( Lee Sin) com mais dois abates.

Porém, com a alma do dragão em 22 minutos e o time bem encaixado, a Pain teve a iniciativa do jogo a todo momento. Enquanto a Miners teria de esperar mais para o seu power spike. Porém, com uma luta bem encaixada na t2 do bot a Pain conseguiu vantagem para abrir as torres e alcançar mais uma vitória importante.

Assista Pain x Miners

Liberty x Red Canids

Jogo espelhado por conta dos picks e suas composições: carry na top lane. Dois campeões móveis e com burst em single skill, junglers de early game e bot lane com poke.

Com campeões muito espelhados a tendência era de um jogo mais lento e realmente foi. A primeira kill foi num arauto para o time da Liberty e first blood para Aegis ( Xin Zhao). No entanto, a resposta veio com kill para Kiari (Fiora). Em 16 minutos de jogo foram dois dragões feitos, um para cada time e o placar de abates baixo (5 kills no total).

No início do mid game, aos 18 minutos, o jogo dava os primeiros sinais do que ia acontecer. Uma luta pela t1 da Red, com duas kills para cada lado e um dragon para Liberty. Aos 20, a Liberty com Jarvan bem posicionado no flanco e o time que tem em sua essência o pragmatismo, conseguiu encaixar uma boa luta e obtiveram três abates no bot avançado para a t2.

Iniciativa

A Liberty tomava sempre a iniciativa das jogadas e com isso conseguiu dois dragões sem contestação. O farm era muito parecido dos dois lados e alguns pickoffs aconteciam. Mas por parte da Liberty ter controle de visão do que da Red. O split de Fiora já incomodava e com Caitlyn a Liberty tinha mais pressão de torres.

Até que aos 32 minutos de jogo, Krastyel que estava 2/0/4 com sua Zoe e ótimos pickoffs, foi tentar segurar a t2 do bot. Porém, sofreu com a própria jogada após tomar o fear de Vex e ser neutralizado. Com isso a t2 caiu e a Red abriu vantagem com um baron quase sem contestação.

Em ótima fase, o time da matilha utilizou bem o buff. Conseguindo, assim, um dragão e push´s tanto no mid quanto no bot a ponto de ficar somente a t3 para defender. E mesmo com um a menos a Red continuou a frente com o push e com lindas skills com sua Vex. ALém disso, Titan ficou livre para suas skills, com muito dano, já que estava com seu Ezreal clássico e abrir vantagem para o time na busca pela soberania do CBLOL.

Assista Liberty x Red Canids

Rensga x Kabum!

Jogo disputado entre equipes em momentos distintos. A primeira para recuperar a confiança com novas mudanças na rota do topo e na bot lane; enquanto a Kabum procurava se reerguer depois de uma derrota pesada contra a Pain. Os picks foram interessantes por parte da Rensga por ter uma Akali no top e o terceiro pick de Ahri por parte da Kabum!
E antes mesmo dos três minutos, Minerva com seu Xin Zhao no gank clássico no top bem cedo, solou Parang com seu Graves e abriu vantagem. Aos seis minutos, como resposta para evitar o snowball de Akali, Wiz ( Jarvan) tentou gankar, mas sem sucesso. Com isso a Rensga conseguiu seu primeiro dragão.

Aos oito, Ryze, com uma bela ult, ajudou a anular a pressão de Akali e deu um abate para Graves. Logo depois, um destaque da academia se fez presente no CBLOL. NinjaKiwi com seu Aphelios simplesmente foi espetacular com Mocha (Allistar) ao sair do gank de Wiz (Jarvan) e conseguir um double kill num 2v3 incrível.

Com a vantagem no bot, a Rensga conseguiu seu primeiro arauto aos nove minutos de jogo. Aos 11, a história na bot lane se repetiu com quase o mesmo roteiro: gank do Jarvan e double kill para Aphelios. No entanto, Moucha (Allistar) foi abatido, com isso abriram vantagem para levar a primeira torre com o arauto no bot.

Lancee inusitado

Um lance um tanto quanto inusitado aconteceu aos 12 minutos. Minerva( Xin Zhao) foi roubar o dragão e mesmo sem o jungle da Kabum presente, ele errou o smite deixando apenas com 12 de vida e Scuro (Leona) apenas com um ataque básico fez o dragão e ainda acabou sendo abatido em seguida.

Só que o jogo desandou quando a Rensga, com um belo protect de Allistar no Aphelios, deu o counter com tp da Akali e um dive na t1 do mid. Aphelios foi neutralizado e mais duas kills para Ryze da Kabum fizeram a vantagem ser revertida. Abrindo vantagem para um arauto e dois minutos depois de mais uma kill para o mid dos ninjas em cima do jungle da Rensga e acelerar ainda mais o scale do Ryze.

Com um arauto bem dado no top da Rensga e mais um dano na t3 e quase 3k de vantagem, o jogo já começava a mostrar que talvez fosse irreversível a situação de vitória dos cowboys. No desespero, a Rensga tentava forçar lutas no mid enquanto o split do mid dos ninjas era muito eficiente.

A Kabum se afobou ao fazer uma call de baron e com duas baixas, tiveram que recuar e dando uma esperança para a torcida dos cowboys. Três minutos depois, com um belo kiting back de Aphelios e o zoning da Akali, a Rensga conseguiu três abates e o baron. Com erros seguidos dos ninjas em splitar bot sem visão e com o buff do baron, a Rensga conseguia voltar para o jogo levando t2 do mid e quase se igualando no placar de torres.

Muitos erros

Com muitos erros dos dois lados a vantagem de ouro oscilava entre as duas equipes. O inibidor do bot da Rensga foi destruido logo após um pickoff na jungle em Goku(Ahri) e conseguiram a alma das Nuvens (que concede o bonus de velocidade de movimento fora de combate para a equipe). Aos 32 minutos, após a Rensga iniciar o baron, o item roubado do meta fez sua participação especial com o push de Graves pela rota do bot levando inibidor e junto com a ult de Ryze deram BD num jogo extremamente caótico.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Assista Rensga x Kabum!

Fernando Rocha

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman