Cinemark começa a investir em conteúdo original

Cinemark começa a investir em conteúdo original

Em março, a Cinemark entra de cabeça no universo da produção de conteúdo original através da nova parceria com a Huuro, produtora criativa focada em entretenimento liderada por Érico Borgo (ex-Omelete, ex-CCXP). Além de patrocinar a plataforma da Huuro, a Cinemark investe ainda mais em conteúdo original e está lançando o podcast Não existe filme ruim, todo filme é bom pra alguém. O programa será apresentado por Érico e Aline Diniz. Toda semana, um papo  bem-humorado sobre filmes que performaram mal nas telonas ao estrear, mas depois ganharam o coração de muitos cinéfilos.

A respeito da parceria com a Huuro, o diretor de Marketing da Cinemark, Daniel Campos, explicou que, como Érico Borgo diz: ‘sou fã e quero service’. Assim, ele promete atuar para entregar algo que agrade aos fãs:

“Acreditamos que conteúdo é um caminho sem volta. Quanto mais pesquisamos sobre a nossa base de clientes e mais entendemos seus hábitos, fica claro que o interesse é constante e multiplataforma. O cinema é uma arena querida de ver os conteúdos inéditos com tela grande e ótimo som, mas o diálogo não acontece nas nossas salas. Entendemos que o cinema é a tela que une, mas existe um pré e um pós-filme que não participávamos tanto e queremos entrar. Participar dos estudos para ver um filme novo, rever os anteriores antes de uma sequência e principalmente, estar nos diálogos posteriores. Essa plataforma terá tudo isso, recheada de especialistas de cada assunto”, disse o executivo.

Conteúdo original Cinemark e Huuro

Por outro lado, Érico Borgo, diretor da Huuro, destrinchou como faz sentido pavimentar um conteúdo original com a Cinemark.

“Nós trabalhamos juntos no Festival De Volta Para o Cinema, onde eu atuei como curador para o movimento Juntos Pelo Cinema. Nesses meses ao lado da indústria pude entender o funcionamento completo de uma estrutura de exibição de filmes. Antes meu conhecimento era mais focado na distribuição, nos estúdios. Em um momento tão difícil como a pandemia, as soluções criativas para uma indústria que foi uma das primeiras a serem atingidas foram necessárias como nunca – e fomos estreitando naturalmente nosso contato, já que o desafio exigia um nível de conversas estratégicas sem precedentes. Aos poucos, entendemos que ambas as empresas estavam buscando objetivos parecidos, por estradas distintas”, explicou Borgo.

A saber, o podcast estreia em 8 de março e estará disponível nas plataformas de streaming Spotify, Deezer, Google Podcast e Apple Podcast. Entretanto, o lançamento de novos episódios ocorrerá de forma quinzenal.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Nerd raiz, terror e humor

Além do podcast e da própria Huuro, a Cinemark está patrocinando conteúdos originais que serão disponibilizados no canal do Youtube da produtora. O programa Borgoverso, apresentado por Érico Borgo, faz uma exploração profunda e especializada da cultura pop misturando notícia, opinião, crítica e teorias nerds. Bem no estilo do que Érico chama de “nerd raiz”.

Ademais, para quem ama cinema, mas não abre mão de boas risadas, o humorista Jhonatan Marques comandará o Desfocados. O programa será focado em histórias conhecidas, mas abordadas a partir do olhar de personagens negligenciados nos filmes.

Por fim, os fãs de terror também podem comemorar. Em Hora do Horror Huuro, a especialista Dane Taranha recebe casos do público que são dramatizados em forma de animações fofas, mas tenebrosas. Aliás, as histórias também inspiram uma seleção de séries, podcasts e filmes de gelar o sangue.

SERVIÇO

Não existe filme ruim, todo filme é bom pra alguém – Podcast. Estreia em 08 de março. Um novo episódio quinzenalmente. Disponível nas plataformas de streaming Spotify, Deezer, Google Podcast e Apple Podcast.

Borgoverso – Programa em vídeo. Estreia 11 de março. Um novo episódio ao vivo toda quinta-feira às 19h.

Hora do Horror Huuro – Programa em vídeo. Estreia 16 de março. Um novo episódio quinzenalmente às terças-feiras.

Depoimentos – Programa em vídeo. Estreia 23 de março. Um novo episódio quinzenalmente às terças-feiras.

*Todos os programas estão disponíveis no Youtube da Huuro.

TAGS
Compartilhe


Leia também