CRÍTICA | 7ª temporada de ‘The Vampire Diaries’ termina de forma insossa e tétrica

Stenlånd Leandro

Não há argumentos concisos que possam efetivar uma crítica positiva para esta série. É praticamente definitivo dizer que, The Vampire Diaries caiu na graça do público teen até a saída dos Originais, para que dessem a eles um novo passo e desenvolvessem sua própria série. Desde então, o show caiu completamente de qualidade, ainda que sua audiência se mantenha fiel, e mesmo ainda com Elena Gilbert (Nina Dobrev) sobrevivendo ao seriado, a mesma já não tinha mais o mesmo carisma de antes.

Apesar da atriz ter deixado a série, o nome e o ‘corpitcho’ dela perambulam ainda por Mystic Falls, que em um certo momento da história também é deixada para traz. Se o sexto ano foi muito ruim para a série, o ano seguinte foi ainda pior de se engolir, onde episódios com clichês e clichês, flashbacks e muita doideira aparecem pra lá e pra cá. Não adiantou crossover com The Originals, nada adianta e tudo tem sido um choque indigesto, pois se ja era um pé no saco o triangulo amoroso  (Stefan – Elena – Demon), agora o pé no saco é (Alaric-Caroline-Stefan). Agora entendo por que a promissora DC Legends of Tomorrow tem tido péssimos episódios: Julia Plec esta envolvida com o seriado e sabendo disso, aguardo muito que ela encerre suas atividades vampirescas e que no segundo ano de Legends of Tomorrow (se houver, queira Deus que não), ela esteja longe de suas atividades no canal da CW.

3

Se ela acertou nas temporadas anteriores de Vampire Diares (Até a saída dos Originais), foi uma sorte e tanta, afinal, se Claire Holt foi a primeira a abandonar o navio, foi por que ela sabia que tais séries não dariam muito certo, e acaba sendo muito melhor você ser uma simples participação especial do que ser efetiva dentro de um seriado com o pé na jaca. Foi assim com Two and A Half Man com a saída de Charles Sheen, e aconteceu o mesmo com a saída de Joseph Morgan, Claire Holt e Daniel Gillies. Diversos personagens chatos entraram na série, como a mãe de Demon e Stefan.

1 Se Elena já estava se tornando um grande pé no saco (vampira/humana chata), mimadinha ‘pra cacete e tudo mais, é notória a forma como insipidamente a série caiu no conceito de muitos. Julia Plec tinha anunciado sobre o possível final da série, mas está demorando muito para dar um fim a mesma, talvez queira estender até a décima temporada como fizeram em Smallville e estão fazendo com Supernatural, ou seja, errando cada vez mais. Não importa se Caroline agora está mais madura, ou se Enzo está mais chato como anti-herói, o que importa é que, depois de tanto tempo, a série tem adquirido vilões inexplicavelmente mais e mais sem nexo. Toda hora e em todo final, existirá aquele vilão mais forte que o anterior, ai começa-se outra temporada que levarão 22 longos episódios até que se extermine-o. Ate o momento, os vilões não tiveram o mesmo carisma de Joseph Morgan, Claire Holt e Daniel Gillies, que mesmo que, tenham tido seus outros irmãos originais, esse trio, ficou para a história.

2O Final não foi triste, longe de ser bombástico e com uma homenagem indireta à Elena, onde o diário volta a ser narrado ‘Querida Elena…’. Como todos sabem, muitos atores estão encerrando suas atividades na série…Michael Trevino foi outro que apareceu na série como ‘guest’, e já deu adeus ao seriado. Com menos integrantes, vamos ver o que a série reserva para o oitavo ano (uff).

Stenlånd Leandro

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!

0