CRÍTICA | ‘Aos teus Olhos’ relata as consequências de acusações feitas em redes sociais sem deixar a desejar

Bia Merces

|

11 de abril de 2018

Produção nacional, Aos Teus Olhos conta a história de Rubens, um simpático e descolado professor de natação, interpretado pelo nosso eterno Cazuza de “Cazuza – O Tempo Não Pára” (2004), Daniel de Oliveira. Querido e bem relacionado com funcionários e frequentadores do clube onde trabalha, ele se vê em uma verdadeira emboscada quando um de seus alunos conta para a mãe que foi beijado no vestiário.

Atores de ‘Aos Teus Olhos’ revelam CUIDADOS COM AS REDES SOCIAIS

Antes tido como um diferencial, seu jeito carinhoso e acolhedor se torna alvo de desconfianças. Com isso os pais, responsáveis e até mesmo a diretora do estabelecimento, muito bem representada pela atriz Malu Galli, começam a questionar o caráter, as reais intenções e até mesmo a sexualidade de Rubens. Tudo começou com uma acusação feita pela mãe de Alex, o aluno supostamente assediado, em um grupo no WhatsApp. Sem maiores questionamentos, a mensagem começa a ser amplamente divulgada chegando até mesmo a ganhar matéria em um importante portal de notícias. Não o bastante, o pai de Alex (Marco Ricca) recorre à polícia, pressionado pela ex-mulher.

Leia mais CRÍTICAS DE CINEMA

Em um único dia, o dedicado professor vê sua vida se transformar em um verdadeiro inferno. Humilhado, constrangido e sem provas concretas de que tudo possa se tratar de um exagero por parte da criança, ele decide manter sua rotina e desafiar a ira dos pais e os olhares duvidosos. No final só resta a dúvida: quem está certo? Baseado no drama teatral “O Princípio de Arquimedes”, do espanhol Josep Maria Miró, Aos Teus Olhos mostra o poder de viralização dos conteúdos postados nas redes sociais.

Aos Teus Olhos relata as consequências de acusações feitas em redes sociais sem deixar a desejar, passando uma sensação de angústia e profundo incômodo. De uma forma geral, a obra que é dirigida por Carolina Jabor, filha do jornalista e também cineasta Arnaldo Jabor, e roteirizada por Lucas Paraizo (conhecido do público pelas séries “Justiça” e “Sob Pressão”) consegue desenvolver bem a questão do ódio disseminado nas redes sociais.

Fique por dentro do CINEMA BRASILEIRO

Com fotografia, movimentos de câmera e trilha sonora que acompanham de forma satisfatória o ritmo da trama, Aos Teus Olhos pode ser considerado um bom filme. Apesar de não ter nenhuma atuação surpreendente, o longa consegue prender a atenção do início ao fim.

::: TRAILER

::: FOTOS

(Globo Filmes / Divulgação)

::: FICHA TÉCNICA

Direção: Carolina Jabor
Elenco: Daniel de Oliveira, Malu Galli, Marco Ricca
Distribuição: Pagu Pictures
Data de estreia:  qui, 12/04/18
País: Brasil
Gênero: drama
Ano de produção:  2017
Duração: 90 minutos
Classificação:  16 anos

Bia Merces

Beatriz Merces, ou simplesmente Bia Merces, é uma amante da sétima arte e de todas as formas possíveis de cultura. Fã de obras que não só entretenham, mas que façam pensar, gosta de prestar atenção em histórias e “cores que nem sabe o nome”. Se sente uma espécie de Zé Wilker de saia quando escreve sobre filmes. Formada em jornalismo, já trabalhou como produtora de conteúdo em rádio. É também fotógrafa, por hobby, e fascinada por tudo que a comunicação pode lhe proporcionar!
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman