Crítica de Filme | Sem Direito a Resgate
Colaboração
*Por Mayra Lopes
Sem Direito a Resgate é um filme baseado em um romance chamado “The Smitch”, escrito por Elmore Leonard na década de 70, exatamente a mesma em que o longa se passa. A película fala de um sequestro que se passa na família Dawson. Mickey Dawson é casada com um rico empresário do ramo imobiliário, o corrupto Frank Dawson, e é sequestrada. Então os conhecidos na prisão Ordell e Louis pedem um resgate ameaçando matar Mickey sem saber que Frank deu entrada nos papéis do divórcio e se recusa a pagar o resgate.
Enquanto é mantida sequestrada, Mickey (Jennifer Anniston) é mantida por Ordell (Yasiin Bey/ Mos Def) e Louis (John Hawkes) na casa de um simpatizante nazista que coleciona armas e uniformes da Segunda Guerra Mundial. O resgate pedido por Mickey é de um milhão de dólares e, enquanto Frank (Tim Robbins) se acovarda, quem toma a frente das negociações é sua amante Melanie (Isla Fisher).

Este não é o primeiro livro de Leonard adaptado para o cinema e nem a primeira vez em que Ordell e Louis aparecem juntos em uma produção. A primeira vez que os vimos no cinema foi em “Jackie Brown”, dirigido por Quentin Tarantino.
Sem Direito a Resgate é o terceiro filme dirigido por Daniel Schechter. Segundo ele, o longa “é uma história sobre pessoas complexas, que tentam tirar o máximo de um plano simples que deu errado. É a minha carta de amor para o trabalho de Elmore Leonard, que agora e sempre vai me lembrar de que ser honesto e ser divertido não precisam ser mutuamente exclusivos”. O filme tem co-produção executiva de Jennifer Aniston, ao lado de Elmore Leonard.
O filme é classificado como comédia, mas, se arrancou umas poucas risadas tímidas dos espectadores, foi muito. O que salva a parte da comédia é o timing de Yasiin Bey (Mos Def) e Isla Fisher. Se alguém estiver querendo dar boas gargalhadas, enverede por outro caminho, aqui não é a solução. Além disso, pode ser considerada ousadia, em pleno 2015 lançar uma película no qual neonazismo é associado a comédia. Independente da sátira, nazismo simplesmente não tem graça.
BEM NA FITA: as atuações de Isla Fisher e Mos Def e o figurino.
QUEIMOU O FILME: a falta de situações e/ou diálogos hilariantes, neonazismo enquanto comédia.
TRAILER:
FICHA TÉCNICA:
Título original: Life of Crime
Direção: Daniel Schechter
Elenco: Jennifer Aniston, Tim Robbins, John Hawkes, Yasiin Bey, Isla Fisher
Gênero: comédia / crime
País: Estados Unidos
Ano: 2013
Colaboração
Aqui você encontra textos de eventuais colaboradores e leitores do ULTRAVERSO, além das primeiras contribuições de colaboradores que hoje são fixos.















































