Crítica do filme Entre Armas e Brinquedos, do Paramount Plus (2020)

Foto: Paramount Plus / Divulgação

‘Entre Armas e Brinquedos’, uma desconstrução de filmes natalinos

Jorge Feitosa

|

2 de agosto de 2022

Ostentando um quadro de Napoleão Bonaparte em seu quarto, o garotinho Billy Wenan (Chance Hurtstfield) dá mostras do quanto é temido pelos próprios funcionários de sua casa. Sempre com o pai ausente nas suas conquistas, ele não se conforma nem mesmo com um segundo lugar na feira de ciências da escola, mas ainda acredita que merece um presente do Papai Noel (Mel Gibson).

Mas, como todos sabemos, crianças malcomportadas não recebem presente no Natal (ou não deveriam). E ver que recebeu o odioso pedaço de carvão é o fim da picada pro garoto que contrata um assassino profissional (Walton Goggins) pra dar cabo do bom velhinho em Entre Armas e Brinquedos (Fatman), filme em cartaz no Paramount Plus.

Enquanto isso, Chris Kringle, o Noel, já tem seus problemas pra manter o negócio em pé com tantas crianças que já não merecem mais sua dádiva e acaba fazendo o impensável: fechar um contrato com o Exército Americano.

Leia também:

‘Oppenheimer’, novo filme de Christopher Nolan, ganha teaser: VEJA!

‘Meu (Querido) Primo’ entra no rol das comédias de ‘superação’

‘Influencer de Mentira’ mostra como uma mentira pode acabar mal

Trama absurda

Dado o absurdo da trama, é de se esperar que situações singulares se sucedam, como o fato de que Chris literalmente conhece todo mundo, incluindo seus podres. E um Papai Noel ranzinza, mas cheio de ternura cai como uma luva pra Gibson, completamente à vontade no papel junto com Marianne Jean-Baptiste como Ruth, sua esposa.

Porém, não se espere aqui uma simples comédia de humor ácido, pois os diretores e roteiristas Eshom e Ian Nelms estão mais interessados em falar como as prioridades familiares tem mudado a própria relação das crianças com o Natal, tornando-as mimadas e ressentidas a ponto de voltar sua raiva para uma figura que sempre foi uma das representações máximas da bondade e da caridade. Até ser desvirtuada pelo consumismo.

E Entre Armas e Brinquedos, apesar do título genérico que faz lembrar mais um filme de ação de Gibson, consegue marcar seus pontos com uma interessante desconstrução do filme natalino.

Onde assistir ao filme Entre Armas e Brinquedos?

A saber, Entre Armas e Brinquedos está disponível para assinantes do Paramount Plus. Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Entre Armas e Brinquedos (Paramount Plus)

Entre Armas e Brinquedos (Paramount Plus): elenco do filme

Mel Gibson
Walton Goggins
Marianne Jean-Baptiste
Chance Hurstfield

Ficha Técnica do filme Entre Armas e Brinquedos, do Paramount Plus

Título original do filme: Fatman
Direção: Eshom Nelms, Ian Nelms
Roteiro: Eshom Nelms, Ian Nelms
Duração: 100 minutos
País: Canadá, Reino Unido e Estados Unidos
Gênero: comédia, ação, aventura
Ano: 2020
Classificação: 16 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
3

Créditos Galáticos: 3

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman