‘The Flash’ (5ª Temporada) – CRÍTICA

Fernando Coutinho

|

25 de maio de 2019

Terminada a 5ª temporada de The Flash, podemos dizer que só o clima mais leve e veloz 😉 a salvaram de se sair pior que sua irmã mais velha Arrow.

Leia mais:

CRÍTICA | ‘ARROW’ (7ª TEMPORADA)
CRÍTICA | ‘DEUSES AMERICANOS’ – EPISÓDIO 08 (2ª TEMPORADA)
DIA DO ORGULHO NERD | COMEMORE COM A MARVEL E STAR WARS

Série ou novela?

Ambas padecem do mesmo mal: o clima de “novelão” em que as produções caíram. Além disso, piora a situação as reviravoltas rocambolescas e personagens que vão do nada ao lugar nenhum. Ou seja, uns sendo subaproveitados, como Cisco e Ralph, e outros simplesmente chatos e dispensáveis, como a Iris. Ela, por sua vez, deveria ser a âncora e porto seguro de Barry, mas só faz ser a chata de plantão.

Outra coisa que já cansou é a questão das múltiplas versões do H. Wells, que pipocam de tempos em tempos. Apesar do talento do Tom Cavanagh segurar a barra, já está muito previsível.

Aqui também tivemos uma filha do protagonista, a XS, vinda do futuro. Inicialmente aparentou ser uma boa adição ao grupo, mas foi desenvolvida com uma personalidade tão superficial que acabou não mostrando a que veio.

The Flash

Foto: CW / Divulgação

Efeitos visuais risíveis

A série falhou bastante, acima de tudo, na parte visual. Efeitos especiais fracos, e o grande feito de conseguirem piorar ainda mais o uniforme do Flash. Até então, o uniforme deixava aparente um físico muito franzino para um velocista, mas era bem acabado. Nessa temporada, mudaram o uniforma para algo capaz de envergonhar qualquer cosplayer que se preze.

Por outro lado, um ponto interessante é o equilíbrio encontrado entre Caitlin-KillerFrost, que fez a personagem crescer positivamente, sendo talvez a única que teve um brilho maior (ao menos em relação aos demais).

Resta ainda saber qual será a participação do Flash em Crise nas Infinitas Terras. Visto que, nas HQs, foi dele o grande sacrifício para salvar o restava do multiverso. Nas séries, entretanto, o fim, aparentemente, vai chegar para outro herói.

The Flash conseguiu se segurar, mas precisa de uma guinada significativa para recuperar o gás e o clima mais divertido que lhe é característica. E assim não seguir Arrow e acabar em mais uma ou duas temporadas.

::: TRAILER

https://www.youtube.com/watch?v=8oOTUP-Hpx4

::: FICHA TÉCNICA

Título original: Arrow
Temporada: 7
Direção: Alexandra La Roche, Ben Hernandez Bray, Gordon Verheul, James Bamford, Kristin Windell, Laura Belsey, Mark Bunting
Elenco: Stephen Amell, Katie Cassidy, David Ramsey, Willa Holland, Paul Blackthorne, Emily Bett, Rickards, John Barrowman, Colton Haynes, Susanna Thompson, Anna Hopkins, Juliana Harkavy, Adrian Holmes, Kathleen Gati, Echo Kellum, Rick Gonzalez, Dominic Bogart, Manu Bennett
Produção: The CW Network
Distribuição: Warner Channel / Netflix
Gênero: ação
Ano: 2019
Classificação: 14 anos

Fernando Coutinho

Profissional e professor de TI, é nerd desde antes do termo virar moda e da Internet ganhar o mundo. Antenado em tecnologia, literatura, filosofia, quadrinhos, filmes, séries, fotografia e boa música. Acredita que A Verdade Está Lá Fora e ao mesmo tempo dentro de cada um.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman