Elza Soares álbuns plataformas digitais

Novos álbuns de Elza Soares chegam às plataformas digitais

Wilson Spiler

|

22 de abril de 2021

Cinco álbuns de Elza Soares lançados nos anos 70 pela gravadora Tapecar chegam às plataformas digitais nesta sexta-feira (23) através da Deck. A data foi escolhida pela própria cantora, devota de São Jorge.
Os álbuns “Elza Soares”; assim como “Nos Braços do Samba”; “Lição de Vida”; “Pilão + Raça = Elza”; e “Grandes Sucessos de Elza Soares” estavam fora de catálogo. Entretanto, agora podem ser apreciados por todas as gerações.

‘Elza Soares’ (1974)

Em “Elza Soares” (1974), o primeiro dos álbuns incluídos, a cantora gravou músicas inéditas incluindo uma de sua própria autoria “Louvei Maria” e “Deusa do Rio Niger” (Walter Norambê), uma referência a Iansã.

‘Nos Braços do Samba’ (1975)

“Nos Braços do Samba” (1975) traz o registro de “Saudade Minha Inimiga” (Nelson Cavaquinho/ Guilherme de Brito) e “Quem É Bom Já Nasce Feito” (Lino Roberto/ Wilson Medeiros).

‘Lição de Vida’ (1976)

No álbum “Lição de Vida” (1976), Elza Soares lançou Jorge Aragão, de quem gravou “Malandro” (Jorge Aragão/ Jotabê). Além disso, também registrou uma canção de Dona Ivone Lara “Samba, Minha Raiz” (Delcio Carvalho/ Yvonne Lara). A faixa “Curumbandê” era expressão legítima dos ritmos africanos, também evidenciada em “Rainha dos Sete Mares”, uma homenagem ao orixá Iemanjá.

‘Pilão + Raça = Elza’ (1977)

Elza Soares lançou “Pilão + Raça = Elza” (1977) acompanhada de excelentes músicos como Gilson Peranzzetta, Paschoal Perrota, Rildo Hora, Golden Boys e as Gatas no coro. O disco traz três músicas de sua autoria: “Perdão, Vila Isabel”, “Língua de Pilão” e “Enredo de Pirraça”, que entrou na trilha sonora da novela O Astro.

‘Grandes Sucessos de Elza Soares’ (1978)

Por fim, a Tapecar ainda lançou a coletânea “Grandes Sucessos de Elza Soares” (1978), que incluía o hit “Salve a Mocidade” (Luís Reis), antes só encontrado em compacto.
Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman