Zendaya fala sobre Euphoria na CCXP Worlds

Guilherme Farizeli

|

7 de dezembro de 2020

O painel sobre Euphoria foi um dos mais interessantes da CCXP Worlds. A saber, Sam Levinson e Zendaya, respectivamente criador e protagonista da série da HBO, participaram da atração.

Primeiramente, a vencedora do Emmy 2020 de Melhor Atriz em Série Dramática por sua atuação como Rue Bennett, falou sobre alguns momentos da primeira temporada.

Horas e horas de lágrimas

Nesse sentido, a cena em que Rue implora para que Fez (Angus Cloud) lhe venda mais drogas, está entre os mais célebres. A atriz contou que a cena foi muito difícil e que envolveu cerca de oito horas de choro.

Ela acrescentou ainda que estava nervosa, assustada mas ao mesmo tempo empolgada. Além disso, havia a noção de que era uma cena muito importante para a história e atriz queria entregar tudo que a cena pedia.

O fantástico mundo de Rue

Da mesma forma, Zendaya ainda comentou sobre outro momento icônico da primeira temporada de Euphoria: o episódio musical, onde ela canta e dança. Um grande “passeio” pela mente de Rue. A atriz confessou que quando leu o roteiro, acreditou que se tratava de uma piada. Mas encarou o desafio.

Eu achei que era uma brincadeira quando ele disse que queria fazer um número musical. Mas ele não estava brincando. Mas, como eu estava dizendo, se tem alguém para quem eu faria um número musical, esse é Sam Levinson. Ele sempre encontra uma forma de tornar algo especial e eu confio nele, então, se ele decidir fazer isso de novo, vamos ver”, acrescentou, aos risos, a atriz.

(Divulgação)

Episódio especial de Euphoria

Por conta da pandemia da Covid-19, as gravações da segunda temporada precisaram ser interrompidas. Por conta disso, a HBO decidiu lançar um episódio especial focado em Rue.

O criador da série explicou que o episódio se situa entre a primeira e a segunda temporada. Segundo Sam Levinson, o tom utilizado no episódio foi diferente do tradicionalmente utilizado.

(Divulgação)

Foram utilizados mais diálogos e existe uma conexão mais direta em cena, entre Rue e Ali (Colman Domingo). A primeira parte do episódio, que foi ao ar ontem à noite (06) aqui no Brasil, é um estudo delicado e profundo sobre o vício de Rue.

Além, disso joga luz sobre a dificuldade que a personagem enfrenta para largar as drogas, sendo tão jovem e inexperiente. Nesse sentido, um contraponto é estabelecido com a presença de Ali, um ex-viciado em busca de redenção.

Um estudo sobre o vício

Levinson acredita que o episódio se aprofundou em outras questões de Rue. “Acho que isso nos deu a oportunidade de ir mais fundo no coração e na alma dessa garota, vendo a natureza do vício, o arrependimento. Tentar ficar limpo quando é mais jovem e tentar ficar limpo quando se é mais velho e você já perdeu muito.

Acho que essa é uma dinâmica interessante. Rue ainda está no começo de sua vida, enquanto Ali já viveu bastante e os dois sofrem com os mesmos problemas. Mas, Rue ainda tem muito a perder e a oportunidade de mudar. A decisão é dela”, finalizou o criador de Euphoria.

(Divulgação)

Guilherme Farizeli

Músico há mais de mil vidas. Profissional de Marketing apaixonado por cinema, séries, quadrinhos e futebol. Bijú lover. Um amante incondicional da arte, que acredita que ela deve ser sempre inclusiva, democrática e representativa. Remember, kids: vida sem arte, não é NADA!
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman