12 provas de que Jar Jar Binks é um Sith

12 provas de que Jar Jar Binks é um Sith

O inocente e bobalhão, odiado para todos os fãs da franquia espacial mais cultuada do cinema, Jar Jar Binks, o Gungan de Naboo, seria na verdade um Lorde Sith, grande vilão dos Jedi de Star Wars? Ou vamos além: será ele Darth Plagueis, o mestre sombrio do imperador Palpatine?

Leia mais:

COMO STAR WARS CONQUISTOU 3 GERAÇÕES DIFERENTES
‘STAR WARS: EPISÓDIO IX’ GANHA PRIMEIRO TEASER E TÍTULO OFICIAL: VEJA!
DIA DE STAR WARS | DISNEY CELEBRA DATA COM ‘TODA A FORÇA’
MORRE ATOR QUE INTERPRETAVA CHEWBACCA NOS FILMES DE ‘STAR WARS’

Tá, tá, tá! Vamos com calma… Darth Plagueis, o sábio, era um Sith da raça Munn, linhagem de Dath bane… Ainda confuso né? Vamos simplificar. Ele era o mestre o imperador Palpatine, que era mestre do Darth Vader. Melhorou? Tendo isso na cabeça, vamos em frente.

Segundo o Próprio Palpatine no Episódio 3 (A Vingança dos Sith), Darth Plagueis tinha o grande poder de criar vida do nada, só pela força, de tão “pica” que ele era. Mas por que ele diz isso para o pobre Anakin Skywalker? Um Jedi cujo fato mais curioso é TER SIDO GERADO PELA FORÇA?

Mas este não é ainda o foco. Voltemos ao Jar Jar. Quais são os argumentos listados em ordem numérica e cronológica – e separados em categorias – que provam que este ser animado é um Lord Sith?

Modo de Lutar

1 – A técnica Oriental dos punhos bêbados

O Zui Quan, ou técnica dos punhos embriagados, é uma técnica de luta dentro do Kung-Fu, onde o lutador segue os golpes dos oito imortais, seguindo os moldes do boxe bêbado. Lá, o esportista imita um bêbado (ou se embriaga) para que o oponente não consiga prever seus golpes de sorte, sem ordem. E o que isso importa?

Todas as técnicas Jedis são baseadas em lutas orientais e o lendário Zui Quan é o estilo de Jar Jar, sempre destrambelhado de forma bastante conveniente quando sua vida é ameaçada.

2 – O Super Pulo Jedi

Ok. Só os Jedi sabem pular agora? De 4 metros metros de altura?

SIM. Nosso querido Jar Jar repete o movimento de Anakin e Darth Maul em poses bastante similares, podendo acusar semelhanças no treinamento Sith.

3 – E fingir estar caindo para se segurar? Já viu isso em algum lugar?

Desta vez, Jar Jar repete o clássico movimento de Luke Skywalker, ainda afirmando uma linha de treino mais complexa.

4 – Mind tricks

O que caracteriza mais o truque supremo de controle de mente dos Jedi, do que os sutis movimentos com as mãos, direcionados à pessoa? Bem, se analisarmos vários momentos chaves da nova trilogia, os movimentos de mão de Jar Jar acabam gerando decisões MALUCAS das pessoas, como:

a) Ser liberto para viajar com os Jedi

b) A promoção para general do exército

 

c) A promoção para senador

d) A decisão de dar poder total ao chanceler Palpatine

Isso não pode ser sorte?

“Em toda a minha experiência, nunca vi a existência desta tal sorte” – KENOBI, Obi Wan.

5 – Sentir a força

Em momentos chaves dos episódios prequels, Jar Jar sente os Jedi se aproximando, indo de encontro a eles antes de chegarem. Temos como exemplo o momento em que ele conhece o Qui-Gon Jin e, claro, ele se aproximar do elevador no Episódio 2 (Ataque dos Clones), antes de Anakin retornar após anos.

Mas isso tudo é muito raso. Muito subjetivo. Vamos logo para as…

Mensagens subliminares

6 – Droids o odeiam

Durante os 3 filmes, todos os droids e robôs (do “bem” ou do “mal”) tentam atacar Jar Jar de alguma forma.

a) O droid de Tatooine que tenta atacá-lo, após ser ativado com um simples toque.

b) O sucateado C3-PO, que desconfia dele desde o primeiro momento, mesmo amando a todos. E claro…

c) O simpático e amado droid azul e branco, tem seu primeiro encontro com Jar Jar marcado por um provocativo Empurrão. Mas por quê? Porque R2-D2 iria atacá-lo sem pestanejar?

Vamos logo para…

7 – O plano de Jar Jar Binks

Jar Jar é mostrado na sala de comando da nave (onde é hostilizado por R2-D2) pouco antes da nave QUEBRAR e cair em TATOOINE, lar de ANAKIN SKYWALKER, o Darth fucking Vader. Coincidência? Forçado? Vem com o tio. Desde o início, Jar Jar mostra interesses na serva Padmé, muito antes de saber que a mesma era a Rainha Amidala. Não tinha interesse na falsa rainha, nem nas outras servas. SÓ. NELA.

Depois, quando já havia manipulado a nave para cair em Tatooine e guiou Qui-Gon até a oficina de

 

Anakin, Jar Jar tem uma série de ações que iriam futuramente influenciar nas escolhas da jovem criança, como, por exemplo, dizer para o garoto (de 8 anos de idade) que Padmé é “gostosa” (no original She’s Hot”); e a desobedecer/desmerecer Jedis e/ou autoridades superiores, sem punição.

 

Mas novamente, POR QUÊ? Porque Jar Jar teria interesse no jovem Anakin e em seu romance com Padmé? Lembra do início do texto? Sobre Darth Plagueis? Então…

O imperador Palpatine revela ter pessoalmente assassinado seu mestre, buscando mais poder. Seu mestre, no entanto, sempre deixa pistas de ainda estar por aí atrás de vingança. Eis que o único Jedi capaz de gerar vida com a força, gera Anakin em uma fazendeira de planeta afastado, volta para buscar sua cria, arquiteta para que ele caia na maior armadilha proibida aos Jedi (o amor), para, depois de caído, poder, no fim… VINGÁ-LO.

PROVAS CONCRETAS

8 – O Mestre Tolo

Por qual razão o Sith Supremo Jar Jar iria agir sempre como um trapalhão estúpido e estabanado perante todos? Vamos a algumas declarações de elenco e direção.

“Yoda realmente vem de uma tradição da mitologia de contar histórias, onde um herói encontra uma pequena criatura pela estrada que parece muito insignificante e nada importante, mas que se mostra um mestre mago ou metre alguma-coisa” – George Lucas sobre Mestre Yoda.

Mas esse fator de alguém fingindo ser algo mais inofensivo não é restrito apenas ao nosso querido Mestre Jedi. Padmé se finge de serva fraca e inofensiva, Palpatine se mostra como um Chanceller velho e recluso…

“Vou dizer isso, me sinto realmente bem quando o significado escondido por trás das obras é visto. Não importa quão longo isso dura” – declaração de Ahmed Best, ator por trás da captura de movimento e voz de Jar Jar Binks.

Sem comentários né?

9 – “Os Sith sempre andam em duplas”

Jar Jar SEMPRE acompanha Palpatine por aí.

Se não bastasse ele ter sugerido e anunciado a queda do Senado dando poder total ao chanceler supremo, ex-senador Palpatine, ele SEMPRE o acompanha. Inclusive…

No funeral de Qui Gon, quando Yoda diz para Mace Windu que os Jedi sempre andam em dupla. Nesse momento, A CÂMERA FOCA NO JAR JAR AO LADO DO IMPERADOR.

 

10 – Jar Jar e Palpatine vieram do mesmo planeta

O fato dele e Palpatine serem, dentre milhõõõões de lugares nesta longa galáxia, originários do mesmo planeta, seria uma prova? O que Naboo tem de tão especial?

11 – Tha Phantom… Plague?

O primeiro filme dessa leva maldita se chamou “The Phantom Menace” (A Ameaça Fantasma). Porém, um dos sinônimos de Menace é Plage. Enquanto o suposto “Pai” de Anakin seria Darth Plagueis. Talvez Darth Jar Jar seja a verdadeira ameaça fantasma…

12 – O olhar amarelo

Somente Darth Maul, Darth Sidious, Darth Vader, General Grevious e Jar Jar Binks, tem o enigmático olhar amarelado…

Deixo a dúvida no ar, a verdade está aí. Com a chegada de Star Wars – Episódio 9: A Ascensão Skywalker e o retorno do imperador Palpatine, teríamos o momento perfeito para revelar o verdadeiro vilão da saga.

TAGS
Compartilhe


Leia também