cantora Juliette EP

EP de Juliette é um ‘cheiro’ no coração brasileiro

Wilson Spiler

|

6 de setembro de 2021

Depois de brilhar na telinha ao vencer o BBB 21, a advogada paraibana Juliette resolveu mostrar que tem talento em outra área: a música. O seu primeiro EP também intitulado de Juliette chegou às plataformas digitais na última quinta-feira (2).

Com apenas seis faixas, o EP de Juliette aposta em uma sonoridade bem típica de sua região: xote e forró, com um leve toque de pop. E olha, podemos dizer que a moça tem, além de carisma, bastante talento.

Fenômeno Juliette

O EP marcou a estreia de Juliette na música com números impressionantes até mesmo para artistas já consagrados no cenário mundial. O projeto bateu o recorde nacional de estreia de álbum no Spotify com 5,9 milhões de streamings em apenas 24 horas de lançamento.

Além disso, Juliette colocou todas as músicas no Top 14 do Spotify Brasil e Top 200 Global, bem como emplacou o Top 200 de Portugal. Para completar, na Deezer Brasil, o lançamento conquistou a primeira posição para o álbum e a terceira para a artista, com todas as faixas ocupando o Top 20; enquanto na Amazon Music, o álbum foi o segundo mais escutado.

Cultura nordestina

Já em “Bença”, primeira canção do EP, Juliette mostra que abraça a cultura nordestina sem nenhuma vergonha. A música, 100% composta e produzida por conterrâneos da cantora, traz versos como “Rapadura é doce, “mai né” mole não” e “Eu sou fogueira de São João”, dois verdadeiros patrimônios da Paraíba.

No entanto, curiosamente, o primeiro single escolhido para ganhar um videoclipe foi “Diferença Mara”, que, talvez seja a mais fraquinha do EP. Difícil entender a estratégia da gravadora (confira abaixo).

Além disso, o disco traz participações importantes de artistas nordestinos, como Juzé, Dann Costara e Toim do Gado. Mas não para por aí. Afinal, Juliette agora é do Brasil. Por isso, o EP também conta com a participação de nomes importantes no cenário nacional, como Umberto Tavares, Rafinha RSQ e Anitta.

Assista ao clipe de Juliette, ‘Diferença Mara’

Vai, Juliette!

Nas letras, além das origens e da relação com a cultura nordestina de Juliette, estão presentes temas como o amor, bem como as dificuldades e prazeres da vida.

Assim, Juliette abre seus trabalhos como cantora com um EP dos mais agradáveis. Com um sotaque delicioso e uma voz suave, o disco é um verdadeiro acalento para os ouvidos e um “cheiro” no sofrido coração brasileiro.

Por fim, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Ouça o EP de Juliette

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
7
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 7

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme