Mauricio Meirelles se emociona no Rio ao se apresentar para 3 mil pessoas
Ana Carolina Jordão
Mauricio Meirelles se apresentou para cerca de três mil pessoas no último domingo (25) no Metropolitan, no Rio de Janeiro. O comediante, que recentemente ganhou o Grande Prêmio Risadaria Smiles do Humor Brasileiro na categoria stand-up com o show “Perdendo Amigos”, superando Victor Sarro e Murilo Couto, mostrou porque é “o cara do momento” no humor e trouxe um show divertido, com piadas ágeis e o irreverente Facebullying, que é sucesso absoluto no Youtube. Como convidada da noite, Mauricio trouxe a comediante e atriz Tata Werneck, que abrilhantou o espetáculo com suas ligeiras piadas e seu jeito divertido.
Maurício é da leva de ouro do stand-up comedy – que vem crescendo no Brasil desde 2007 e agora tem uma estrutura sólida com vários grupos de humor – e, de fato, ele não precisa de muito, tirando o microfone. Palco vazio, uma boa iluminação e a criatividade de um humorista excelente é o necessário para reunir um público jovem, descontraído, e até mesmo os mais velhos, que acabaram se rendendo ao talento do jovem comediante, que já começa o espetáculo zombando do público. “Tudo feio. Conheço meu público”, brincava o telão enquanto aparecia uma conversa dele com o pai, que também entrou na brincadeira e gravou um vídeo para fazer a abertura da peça.

Foto: Ana Carolina Jordão
Com a camisa do Botafogo, Meirelles, que é carioca, entrou no palco e mostrou um leque variado de assuntos. Seus temas são simplesmente o cotidiano, o que torna, de fato, a abordagem mais engraçada. De maneira inteligente, ele faz alusão e traz uma visão brilhante e bem humorada do que vivemos no dia a dia para o palco e fala desde cachorro até as dificuldades de levar objetos no aeroporto. O humorista também não tem medo de tocar em assuntos polêmicos como religião e política – Maurício, que é publicitário de formação, tirou sarro ao falar que a igreja evangélica lota porque tem o marketing melhor, já que fica de madrugada, a hora que ” acontecem as merdas” nos canais. Quem chega da balada e liga a TV já se sente abençoado depois de pecar. Ele também fez questão de botar o dedo na ferida dos cariocas: falou que se atrasou por conta das obras das Olimpíadas, zombou do Méier e afirmou que no Rio as cosias se resolvem com bala perdida.
Após apresentar seu set e aquecer o público brilhantemente, Maurício Meirelles chamou ao palco uma pessoa da plateia para o tão aguardado Facebullying, onde ele pede que alguém logue no Facebook e usa o perfil da pessoa em cena, improvisando durante toda a brincadeira. Para abrilhantar o espetáculo e ajudar no quadro, o humorista trouxe ao palco Tatá Werneck, que teve boas sacadas durante sua participação, arrancando boas risadas do público. Os dois cantaram uma menina, mudaram o perfil do grêmio estudantil, onde o participante é vice-presidente, para a da faculdade rival e até acusaram uma casa de festas de pedofilia, fazendo todos darem boas gargalhadas.
O ponto alto da noite foi quando Maurício viu Tatá Werneck com o celular na mão e o resultado foi óbvio: ela passou de ajudante a protagonista, após os pedidos enlouquecidos dos presentes. Com a agenda da humorista repleto de telefones de famosos como Bruna Marquezine, Luciano Huck, Tiago Iorc, Cauã Reymond, Mariana Ximemes, Bruno Gagliasso, Anitta, entre outros é claro que o deleite da galera foi imediato. Com a ajuda do público, Meirelles zoou o grupo de vizinhas de Tatá, falando que uma casa estava pegando foto. Acreditando na brincadeira, algumas chegaram a falar que saíram de casa e ligaram para a segurança. Já Bruna Marquezine parou de responder depois que recebeu a mensagem afirmando que ela tinha ficado metida depois que ficou famosa.
Não parou por aí. Maurício foi no diretor da novela “Sol Nascente”, da qual Tatá fará parte, e falou que ela queria sair da novela, além mandou uma foto sensual da humorista pra ele, que ficou animado com a possibilidade de ser um flerte. Já ao brincar com Cauã Reymond a coisa ficou mais séria. Tatá Werneck se desesperou quando Maurício Meirelles colocou, para audição geral, o áudio do galã. A humorista falou que faria qualquer cosia, que podiam fazer qualquer brincadeira, menos vazar o áudio. Com incentivo da platéia, claro que ele bem que tentou, mas ao tentar pegar o telefone a atriz acabou derrubando o celular, o púlpito, o computador e acabou desligando toda a aparelhagem, fazendo os fãs gargalharem ainda mais com a situação, que logo foi ajeitada pela produção.

Foto: Ana Carolina Jordão
Para finalizar, Maurício chamou mais alguns humoristas ao palco, entre eles Murilo Couto e eles tocaram ao vivo duas canções. Meirelles afirmou que seu sonho era tocar no Metropolitan, mas não teria essa chance e resolveu aproveitar a oportunidade. Com ele e Murilo Couto nas guitarras e Tatá Werneck no vocal – como não podia deixar de ser -, eles fizeram uma paródia em homenagem ao goleiro Taffarel, que, segundo eles, “é para quando ele morrer, mas já está pronta”.

No fim do espetáculo, Mauricio Meirelles fez questão de agradecer ao público pela oportunidade e disse estar muito feliz de estar no Rio, já que não faz shows por aqui com tanta frequência. Com toda sua família presente no local e muito aplaudido, o humorista se emocionou diante de todos e afirmou que sempre tenta fazer o melhor show para os fãs. Aplaudido de pé, Mauricio Meirelles chorou com a recepção calorosa dos seus conterrâneos – e com o maior público de sua carreira -, que lotaram uma das principais cadas de espetáculo do Rio de Janeiro, um feito para poucos, ainda mais no teatro. De fato, ele é um dos grandes nomes do nosso humor e, com tamanho talento, ele realmente merece ser aplaudido. Pelo menos no Rio, Maurício falhou. Ele não “perdeu amigos”, e sim saiu com três mil admiradores.
Ana Carolina Jordão
Jornalista formada pela PUC-Rio. Fotógrafa, Locutora. Editora de Música do Blah. Apaixonada por música e entusiasta da vida. Snapchat: caroljordao1 Instagram: caroljordao2
















































