‘Meu Pai’: filme faz jus às indicações ao Oscar 2021

‘Meu Pai’: filme faz jus às indicações ao Oscar 2021

Anthony (Anthony Hopkins) não tem muita confiança nas pessoas ao redor. No apartamento onde ele mora em Londres, seus dias se resumem a ouvir música e ouvir queixas de sua filha Anne (Olivia Colman) sobre os constantes desentendimentos com suas cuidadoras, que invariavelmente pedem demissão por não suportá-lo. Nada demais, não fosse o fato de Anthony insistir em ver sua filha falecida na nova cuidadora (Imogen Poots) e não saber exatamente quem é o genro (Mark Gattis ou Rufus Sewell).

Dirigido por Florian Zeller, que, por sua vez, adaptou a própria peça homônima junto com o roteirista Christopher Hampton (Ligações Perigosas), Meu Pai (The Father) é um filme que mostra os efeitos da demência do ponto de vista de quem a sofre. Com todas as idas e vindas da memória confusa de quem não consegue definir onde está ou com quem fala.

‘Meu Pai’ é um bom filme?

A saber, Zeller escreveu esse filme especialmente para Anthony Hopkins (o nome do personagem não é à toa), que mais uma vez está sublime no papel do protagonista, que vai da euforia à profunda tristeza, pra exaspero da coadjuvante de Colman, ambos indicados ao Oscar deste ano.

YouTube video

Mas para além do elenco, direção e roteiro, a montagem de Yorgos Lamprinos e o design de produção de Peter Francis são essenciais pra situar o espectador na mente confusa de Anthony, sem explicações desnecessárias que certamente deixariam a obra confusa ou arrastada.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Aliás, trata-se de uma obra que também foi indicada ao prêmio de melhor filme. E faz jus, pois Meu Pai não somente traz Hopkins em sua melhor forma como também é um mergulho na mente das pessoas com demência.

TRAILER

YouTube video

FICHA TÉCNICA

Título original do filme: The Father
Direção: Florian Zeller
Roteiro:
Florian Zeller, Christopher Hampton
Elenco:
Anthony Hopkins, Olivia Colman, Mark Gatiss, Imogen Poots, Rufus Sewell, Olivia Williams
Onde assistir ao filme ‘Meu Pai’: Now, Itunes (Apple TV) e Google Play disponível para compra
Data de estreia: sex, 09/04/2021
País: Inglaterra, França
Gênero: drama
Ano de produção: 2020
Duração: 97 minutos
Classificação: a definir

10.0
saldo total
Créditos Galáticos: 10
2 user votes x 10.0
Sublime
TAGS
Compartilhe


Leia também