‘Minari’ é uma história simples e grandiosa

‘Minari’ é uma história simples e grandiosa

Ao mostrar a nova morada para a família, o esperançoso Jacob (Steven Yeun, o Glenn de The Walking Dead) não encontra muita animação da parte de sua esposa Monica (Yeri Han). Afinal, a falta de  atendimento médico mais próximo é um risco para o pequeno David (Alan Kim), portador de uma má formação cardíaca que lhe proíbe maiores esforços.

Escrito e dirigido por Lee Isaac Chung e com fortes elementos autobiográficos, Minari narra a luta de uma família de imigrantes coreanos para se estabelecer na América dos anos 80, onde cada pedaço de chão era visto como uma oportunidade incalculável.

Minari crítica filme

Tendo que se dividir entre sua fazenda e a sexagem de aves em uma granja local, marido e mulher tentam a todo custo salvar seus investimentos – o financeiro na terra e o emocional na família – enquanto fazem o melhor pra se adaptar com os filhos e a recém chegada vovó Soonja (Youn Yuh-jung).

‘Minari’ é bom?

E como oportunidade não quer dizer sucesso, os percalços que se acumulam exigem uma resiliência impossível até o ponto de ruptura do casal. Aliás, Yeun faz um trabalho formidável ao lado de Han, ambos firmes na teimosia de um e na firmeza da outra. Além da roubada de cena de Yuh-jung, inadvertidamente responsável pelo clímax ao final.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

Um desfecho que o filme Minari alcança em um ritmo lento, mas indispensável para compreensão da obra de Chung, que narra com propriedade uma história grandiosa em sua simplicidade.

TRAILER

YouTube video

FICHA TÉCNICA DO FILME ‘MINARI’

Título original do filme: Minari
Direção: Lee Isaac Chung
Roteiro:
Lee Isaac Chung
Elenco:
Steven Yeun, Yeri Han, Alan S. Kim, Youn Yuh-jung
Onde assistir ao filme ‘Minari’: cinemas
Data de estreia: sex, 11/12/2020
País: Estados Unidos
Gênero: drama
Ano de produção: 2021
Duração: 115 minutos
Classificação: 12 anos

9.3
saldo total
Créditos Galáticos: 9
2 user votes x 9.5
Assista!
TAGS
Compartilhe


Leia também