Minissérie Missa da Meia-Noite crítica da série da Netflix

‘Missa da Meia-Noite’ é uma minissérie densa e brilhante

Jorge Feitosa

|

27 de setembro de 2021

Desnorteado e condenado após um acidente de trânsito em que tirou a vida de uma garota, Riley Flynn (Zach Gilford) tem alguns anos de sentença pra cumprir e a oportunidade de fortalecer sua fé antes de retornar pra casa na cidadezinha de Crockett, isolada do continente em uma pequena ilha. Aparentemente ele não consegue. Mas o reencontro com sua antiga paixão, Erin (Kate Siegel) e a chegada do carismático Padre Paul (Hamish Linklater) porão à prova não apenas o seu ceticismo, como também a crença em um poder superior, ainda que nada divino.

Estreando sem estardalhaço na Netlifx, Missa da Meia-Noite (Midnight Mass) é a mais nova minissérie de terror criada por Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill). Na trama, os habitantes da pacata ilha sentem a ausência do antigo padre a ponto de vê-lo vagando pela cidade à noite. Bem próximo, uma ilhota infestada de gatos recebe uma faminta presença que não tarda a pairar sobre Crockett e seus habitantes.

Enquanto isso, recuperações milagrosas passam a ocorrer com frequência e o fervor religioso aumenta ao passo que o novo clérigo se torna cada vez mais efusivo em seus discursos. Justamente enquanto vai trocando o dia pela noite e arrebanhando cada vez mais adeptos que fazem vista grossa a seus desvios.

Vida, morte, fé e perdão

Traçando um paralelo entre o fundamentalismo religioso e o mal que nos assola, a minissérie Missa da Meia-Noite, da Netflix, narra de forma eloquente questões como vida, morte, fé e perdão. Com cada um dos personagens enfrentando seus próprios dilemas. Sempre colocados de forma pontual e à medida que os elementos sobrenaturais vão se revelando.

E Flanagan consegue fazê-lo de maneira densa e brilhante enquanto vai associando os capítulos de sua história aos livros da Bíblia e faz sobrar até mesmo pra considerações de quem não tem a mesma fé. Tarefa a cargo do xerife muçulmano de Rahul Kohli.

Missa da Meia-Noite, enfim, é daqueles programas que fisgam o espectador e o viciam até o seu apocalíptico final. Além disso, ainda transborda conteúdo.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer da minissérie Missa da Meia-Noite, da Netflix

https://www.youtube.com/watch?v=cspyDWJfly8

Missa da Meia-Noite: elenco da minissérie (Netflix)

Kate Siegel
Zach Gilford
Kristin Lehman
Samantha Sloyan
Igby Rigney
Rahul Kohli
Annarah Cymone
Annabeth Gish
Alex Essoe
Rahul Abburi
Matt Biedel
Michael Trucco
Crystal Balint
Louis Oliver
Henry Thomas
Hamish Linklater

Ficha Técnica (Missa da Meia-Noite – minissérie da Netflix)

Título original da minissérie: Midnight Mass
Criação: Mike Flanagan
Direção:
Mike Flanagan
Roteiro: Mike Flanagan, James Flanagan, Elan Gale, Jeff Howard e Dani Parker
Onde assistir à minissérie ‘Missa da Meia-Noite’: Netflix
País: Canadá e Estados Unidos
Gênero: terror e drama
Duração: de 60 a 71 minutos
Ano de produção: 2021
Classificação: 16 anos

Jorge Feitosa

@jorgefeitosalima
10
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 10

O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman