‘Nasce Uma Estrela’ conquista quatro indicações ao SAG e pula à frente na corrida ao Oscar 2019

Bruno Giacobbo

|

12 de dezembro de 2018

O SCREEN ACTORS GUILD, o sindicato que representa os atores de Hollywood e possui o maior número de integrantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (AMPAS), anunciou, hoje, dia 12 de dezembro, os indicados à 25ª edição do SAG AWARDS. Na disputa do prêmio de elenco (categoria mais ou menos equivalente à de melhor filme) e com três atores nomeados, o longa-metragem “Nasce Uma Estrela”, do diretor estreante Bradley Cooper, saiu fortalecido rumo ao próximo Oscar. Suas nomeações individuais foram para o próprio Cooper (ator), Lady Gaga (atriz) e Sam Elliot (ator coadjuvante). Já “Pantera Negra”, o filme de super-herói sensação do ano, conseguiu um feito raro: recebeu indicações em elenco e elenco de dublês.

Outras obras com motivos mais do que suficientes para comemorar são aquelas que receberam três indicações: “Vice” (elenco, Christian Bale e Amy Adams); “Infiltrado na Klan” (elenco, John David Washington e Adam Driver) e “A Favorita” (Olivia Colman, Emma Stone e Rachel Weisz). Quem também está em festa é Emily Blunt, duplamente indicada como atriz principal, por “O Retorno de Mary Poppins”, e como atriz coadjuvante, por “Um Lugar Silencioso”. Para além disto, o anúncio das nomeações foi pautado por algumas grandes surpresas: a indicação do elenco de “Bohemian Rhapsody”, na qual até outro dia ninguém apostava, e a ausência de Ethan Hawke, elogiadíssimo por seu trabalho em “First Reformed”, longa da lenda Paul Schrader.

A cerimônia do SAG AWARDS acontecerá no dia 27 de janeiro de 2019, no Shrine Auditorium, em Los Angeles. Na sequência, confiram todos os indicados ao prêmio.

MELHOR ELENCO:

* Pantera Negra
* Podres de Ricos
* Infiltrado na Klan
* Nasce Uma Estrela
* Bohemian Rhapsody
MELHOR ATOR:
* Christian Bale (Vice)
* Rami Malek (Bohemian Rhapsody)
* Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela)
* Viggo Mortensen (Green Book – O Guia)
* John David Washington (Infiltrado na Klan)

MELHOR ATRIZ:
* Glenn Close (A Esposa)
* Olivia Colman (A Favorita)
* Lady Gaga (Nasce Uma Estrela)
* Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?)
* Emily Blunt (O Retorno de Mary Poppins)
MELHOR ATOR COADJUVANTE:
* Adam Driver (Infiltrado na Klan)
* Sam Elliott (Nasce Uma Estrela)
* Timothée Chalamet (Querido Menino)
* Mahershala Ali (Green Book – O Guia)
* Richard E. Grant (Poderia Me Perdoar?)

Shrine Auditorium, o local da cerimônia de premiação.


MELHOR ATRIZ COADJUVANTE: 
* Amy Adams (Vice)
* Emma Stone (A Favorita)
* Rachel Weisz (A Favorita)
* Margot Robbie (Duas Rainhas)
* Emily Blunt (Um Lugar Silencioso)
MELHOR ELENCO DE DUBLÊS: 
* Pantera Negra
* Homem-Formiga e a Vespa
* Vingadores – Guerra Infinita
* A Balada de Buster Scruggs
* Missão Impossível – Efeito Fallout

Bruno Giacobbo

Um dos últimos românticos, vivo à procura de um lugar chamado Notting Hill, mas começo a desconfiar que ele só existe mesmo nos filmes e na imaginação dos grandes roteiristas. Acredito que o cinema brasileiro é o melhor do mundo e defendo que a Boca do Lixo foi a nossa Nova Hollywood. Apesar das agruras da vida, sou feliz como um italiano quando sabe que terá amor e vinho.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman