Um Novo Adeus a Peacemaker
Pedro Marco
Após três anos, nos despedimos pela terceira vez do nosso fazedor de paz favorito. A segunda temporada de Peacemaker chegou ao fim em seu oitavo episódio. E como é comum neste mundo de heróis compartilhado, trouxe mais dúvidas do que respostas.
Da mente doentia de James Gunn, o terceiro ato da história iniciada em O Esquadrão Suicida (2020) chega ao fim de uma forma tão inesperada quanto as demais produções do diretor. Em uma crescente iniciada extremamente cômica, a série nos oferece quase 1h do mais emotivo momento da vida de Chris Smith (John Cena) e seus amigos.
Com uma morna revelação do tão falado “momento no barco”, o episódio nos leva por fases do luto. Além de conflitos de amizade e relacionamento que quase fazem esquecer os pontos altos de galhofa dessa jornada.
E, por sorte, ao abraçar tanto esse viés de dramedia, Peacemaker encerrou seu segundo ano vencendo o mais temido inimigo: a saturação do tema de Multiverso.

- ‘A Própria Carne’ é um terror brasileiro surpreendente
- GOAT é uma obra imperfeita, mas corajosa
- O belo ‘O Homem Mais Feliz do Mundo’ nos faz refletir sobre o perdão
Expectativas e decepções
Claro que há uma decepção de expectativa para quem aguardava ver participações especiais e versões alternativas de novos personagens. Mas é difícil desgostar de mundos dominado por smurfs tarados e sanguinários, piratas Zumbis e caveiras com patas mecânicas de aranhas. E para não ficar apenas no expositivo (sim, estou olhando para vocês Flash e Dr. Estranho Multiverso da Loucura), o episódio ainda encaixa em seu curto espaço uma crítica governamental densa, onde pessoas abrem mão de recursos naturais em prol de prisões. Piegas, mas profundo.
E falando em piegas, vale reforçar a jornada de atuação de John Cena e sua 11th street Kids após 16 episódios. Mais uma vez Gunn conseguiu levar ao gosto do público personagens e atores desconhecidos e/ou desacreditados de forma magistral. Sem falar do mesmo pelas bandas que exalta com tanto esmero.
Ao fim, recheado de muito glam rock e uma vontade intensa de ir em um show do Foxy Shazam, o episódio traz duas mudanças drásticas para irritar os mais xiitas dcnautas. A primeira, transformar Salvation em uma dimensão paralela.
Salvation
Originalmente, este nome era dado a um planeta similar a Terra que acaba se mostrando lar da prole de Darkside, e vira palco de um embate entre Lex Luthor e Coringa (difícil escrever isso sem pensar no Laço da Mulher Maravilha).
A outra foi uma nova origem para a corporação Cheque Mate, que passa da organização de Amanda Waller (nos quadrinhos e na maravilhosa série Smallville) para uma empresa do bem.
E por falar em fãs xiitas, para os que aguardavam um fechamento para o nosso herói, foi agraciado com um baita gancho que ainda sequer sabemos quando será abordado. Em Superman 2? Na série da Waller? Uma terceira temporada. Nos resta apenas esperar neste planeta habitado por estranhas criaturas.
Onde assitir a segunda temporada de Peacemaker?
A segunda temporada de Peacemaker está disponível para os assinantes da HBO Max.
Por fim, não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso sobre Cultura Pop.
Elenco da segunda temporada de Peacemaker
John Cena
Danielle Brooks
Freddie Stroma
Jennifer Holland
Steve Agee
Frank Grillo
Robert Patrick
Trailer – Segunda temporada de Peacemaker
Ficha técnica – Peacemaker
Título original: Peacemaker
Criação: James Gunn
Temporada: segunda
Episódios: 8
País: Estados Unidos
Gênero: ação, aventura, comédia, fantasia, drama
Ano: 2025
Classificação: 18 anos
Pedro Marco
Pedro Px é a prova de que ser loiro do olho azul e com cabelos e barbas longas, não te garantem ser parecido com o Thor. Solteiro, brasiliense e cozinheiro, se destaca como autor de 7 livros, host do Pipocast, membro da Academia de Letras de sua cidade, fundador de Atlética universitária, padrinho da Helena, e nos tempos livres faz 40h semanais como engenheiro civil. Escreve sobre cinema desde que tudo aqui era mato, sendo Titanic seu filme favorito












































