A peça Frida & Diego vai retratar a relação amorosa conturbada entre os pintores mexicanos Frida Kahlo (1907-1954) e Diego Rivera (1886-1957). Escrita por Maria Adelaide Amaral e com direção de Eduardo Figueiredo, a peça terá apenas dois atores em cena. Lucélia Santos já foi confirmada no papel de Frida. Falta definir quem viverá Diego no palco. Os ensaios começam em junho.
A montagem promete revelar detalhes do relacionamento amoroso, nada convencional, entre os dois artistas, que moravam em casas separadas e mantinham várias relações fora do casamento. As brigas e as confusões eram frequentes, pois Frida, bissexual, podia ficar com outras mulheres, mas levava Diego à loucura quando o “desobedecia” e saía com outros homens.
A peça também vai abordar outros aspectos como o engajamento político dos dois e seus contatos com importantes nomes da política e da literatura do século 20 e deve estrear em agosto em São Paulo.
Giselle Costa Rosa
Integrante da comunidade queer e adepta da prática da tolerância e respeito a todos. Adoro ler livros e textos sobre psicologia. Aventuro-me, vez em quando, a codar. Mas meu trampo é ser analista de mídias. Filmes e séries fazem parte do meu cotidiano que fica mais bacana quando toco violão.
Mais notícias sobre Entretenimento
ver tudo














































