Super Crooks crítica da série anime Mark Millar Netflix

‘Super Crooks’, a adaptação que supera o material original

Matheus Soares

|

29 de novembro de 2021

Primeiramente, Super Crooks é uma HQ que faz parte do conhecido “Millarverso”. São histórias feitas por Mark Millar, mesmo autor de Kingsman, Kick-Ass e a tão famosa Guerra Civil da Marvel. Por exemplo, os quadrinhos criados pelo autor são do mesmo universo que O Legado de Júpiter, obra recentemente adaptada. E agora chegou a vez de Super Crooks ganhar seu lugar na janela do ônibus da Netflix.

Na história original, Johnny Bolt e seus amigos são presos pelo herói Gladiador. Em seguida, há um pulo temporal de quase cinco anos. A partir daí, a mágica começa. Um antigo vilão, amigo de Johnny se mete em uma grande dívida de jogo e agora precisa orquestrar um grande assalto, mas como fazer isso com tanto heróis nos Estados Unidos? A resposta é simples: mudar de continente.

Super Crooks: série é melhor que a HQ?

Antes de mais nada, precisamos dizer que Mark Millar, pelo menos em seu “Millarverso”, não tem tendência de desenvolver histórias. E a série Super Crooks, da Netflix, é uma boa amostra disso. Afinal, as histórias são ‘rushadas’ e concluídas em poucas edições. O próprio quadrinho que inspirou o anime, por exemplo, contém somente quatro edições.

Não conhecemos nenhum personagem e nem temos o menor apego a eles. Além disso, a história parece somente uma trama de um roubo em outro continente, finalizando assim mesmo.

Contudo, no anime lançado na Netflix, vemos algo bem diferente. Os 10 primeiros episódios são dedicados praticamente a desenvolver os personagens até chegar ‘o assalto’. Conhecemos um pouco sobre Electro Boy (Johnny Bolt) e como ele virou vilão. Além disso, Super Crooks, da Netflix, aprofunda mais em personagens secundários, como Pretorian, que é um Agente Duplo.

Em resumo, o anime da Netflix de Super Crooks é infinitamente superior aos quadrinhos do próprio Millar, algo raro de se ver quando falamos em adaptações.

Onde assistir ao anome Super Crooks?

A saber, a série Super Crooks está disponível para assinantes da Netflix. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Trailer da série Super Crooks, da Netflix

Ficha Técnica

Título original do filme: Super Crooks
Temporada: 1
Episódios: 13
Duração: 20 a 23 minutos
Direção: Motonobu Horia
Roteiro: Mark Millar, baseado na HQ do próprio autor
País: EUA e Japão
Duração: 106 minutos
Gênero: anime, ação
Ano de produção: 2021
Classificação: 18 anos

Matheus Soares

Math, para os chegados, historiador e escritor (pelo menos tenta). Quadrinhos, livros e filmes são sua paixão, mas passa longe de ser "cult" ou "cinéfilo". Todos saúdem a Matrix!
8
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 8

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme