WandaVision | Primeiras impressões da série

WandaVision | Primeiras impressões da série

Ela é uma garota mágica em uma pequena cidade, por outro lado ele é parte máquina, e eles compartilham um amor como você nunca viu. É de extremo bom gosto que a estreia oficial do MCU nas séries seja assim. Uma extensa carta de amor à origem das séries de TV americana. Nos climas nostálgicos de ‘A Feiticeira’, bem como ‘I Love Lucy’, nossas primeiras impressões é que WandaVision entrega exatamente o que foi vendido nos trailers. Uma comédia romântica divertida, misteriosa, mas que esconde um clima sombrio por baixo do tapete.

Nos dois primeiros episódios disponibilizados hoje (15) na plataforma de streaming Disney+, já temos nesse meio tempo grandes vislumbres de momentos sendo anunciados. Os comerciais de produtos vintage dos anos 60 feitos no meio dos episódios nos habituam a um universo conhecido. Onde existe Howard Stark, Hydra, bem como o barão Wolfgang von Strucker.

wandavision-primeiras-impressoes

Ousadia

A atmosfera única criada pela produção é um grande tiro arriscado. Ele pode a princípio afastar completamente um público que não se habitue facilmente aos episódios preto e branco e o formato 4:3 da tela. Isto acaba transpassando uma sensação corajosa da Marvel nesta aposta ousada. Sendo, assim, direcionada à um público que carregue estas referências obscuras, ou esteja aberto a consumir um formato completamente fora de zona de conforto. Mas, se tratando da produtora que detém o filme de maior bilheteria da história do cinema, não é de grande novidade apontar que tal risco foi bastante acertado.

Indo desde o sinistro bip similar ao de uma bomba, presente na torradeira Toast Mate 2000 – podendo referenciar a explosão que matou os pais de Wanda, conforme citado em Era de Ultron – até a planta presenteada por Agnes – Podendo ser a Wundagore Everbloom, planta capaz de prever o futuro, os segredos nestes dois episódios prometem um grande caos pela frente. Sem estar amarrada a alguma história em quadrinhos diferente; nossas primeiras impressões é que WandaVision, antes de mais nada, derrama sobre o público um caldeirão de referências. Elas, em suma, podem ser vistas na lista de HQs base listadas aqui no site.

Primeiras impressões – WandaVision

Em suma, no frigir dos ovos, a série diverte. E por mais que não aposte em grandes ganchos óbvios, deixa uma vontade de ver mais o divertido casal. A flexibilidade de atuação da dupla Olsen e Bettany dá um salto extremamente destoante das interpretações mais sóbrias vistas nos filmes. Abrindo, assim, um grande espaço de esperança para o que veremos também de Loki, Falcão, Soldado Invernal e tantos outros.

Por fim, WandaVision está disponível exclusivamente do Disney+ com episódios semanais, toda sexta-feira, e com previsão para se encerrar no dia 12 de março.

Aliás, vai comprar algo na Amazon? Apoie o Ultraverso comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

FICHA TÉCNICA

Título original: WandaVision
Temporada: 1
Data de estreia: sex, 15/01/21
Criação: Jac Schaeffer
Elenco: Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Debra Jo Rupp, Fred Melamed, Kathryn Hahn, Teyonah Parris, Kat Dennings, Randall Park
Distribuição: Disney+
País: Estados Unidos
Gênero: Romance, mistério, drama, ficção-científica
Ano de produção: 2020
Classificação: 14 anos

TAGS
Compartilhe


Leia também