World Creativity Day traz conteúdos sobre educação e tecnologia

Leandro Stenlånd

|

20 de abril de 2021

A Kingston é patrocinadora global da quarta edição do World Creativity Day, evento que tem como tema, este ano, ‘Novo Mundo, Novas Habilidades’. A saber, dentro do apoio da marca à iniciativa, duas palestras discutirão a importância da tecnologia e do acesso à informação na educação moderna.
A primeira apresentação, na quarta-feira, 21, às 9h30, tem como título ‘Além da escola: Como a criatividade, tecnologia e educação podem mudar o destino dos jovens?’, e chega via Jotapê Malara, fundador e CEO da NewSchool, um app voltado a jovens da periferia com conteúdos atuais de educação socioemocional. “O modelo arcaico de educação do século passado nos preparava apenas para uma prova. Vamos discutir formas de como mudar isso usando criatividade e tecnologia na educação”, conta Malara.

A segunda palestra por Ricardo Chantilly, fundador do AfroGames, com William Reis, coordenador executivo do projeto que consiste em um centro de formação em eSports e games na favela do Vigário Geral, no Rio de Janeiro (RJ). Eles falarão sobre o nascimento da iniciativa e como se faz necessário manter os jovens atualizados e preparados para o mundo digital. “Hoje, atendemos 100 alunos com aulas gratuitas de games, programação e inglês, e conseguimos, com um ano de projeto, montar um time de eSports profissional”, explica Chantilly. Eles estarão no canal oficial do evento, no palco principal, na quinta-feira, 22, às 20h30.

Ademais, vai comprar algo na Amazon? Apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

A saber, além das palestras, a Kingston e o World Creativity Day cederão 100 bolsas de estudos de 100% para alunos inscritos no AfroGames. Ademais, entre as escolas participantes estão Digital House, School of Life e Saibalá, e, os estudantes poderão escolher o curso que desejam.

Ademais, as duas palestras assim como as demais atrações do evento, serão transmitidas ao vivo pelo canal do World Creativity Day no YouTube.

Leandro Stenlånd

Leandro não é jornalista, não é formado em nada disso, aliás em nada! Seu conhecimento é breve e de forma autodidata. Sim, é complicado entender essa forma abismal e nada formal de se viver. Talvez seja esse estilo BYRON de ser, sem ter medo de ser feliz da forma mais romântica possível! Ser libriano com ascendente em peixes não é nada fácil meus amigos! Nunca foi...nunca será!
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman