Águas Profundas 2022 crítica do filme Amazon Prime Video onde assistir elenco

‘Águas Profundas’, um thriller erótico para fãs do Supercine

Bruno Oliveira

|

19 de março de 2022

O filme Águas Profundas (Deep Water) chega ao serviço do Amazon Prime Video depois de vários obstáculos acerca de seu lançamento. Os problemas da produção já começaram por causa da pandemia de Covid-19, que atrasou as gravações e provocou indecisão sobre ser levado ou não aos cinemas. O longa tinha até uma data certa para estrear, mas voltaram atrás e resolveram lançá-lo direto no streaming. Acredito que essa tenha sido a melhor decisão, pois não acredito que seria um grande sucesso de bilheteria.

Além disso, vale como curiosidade: os atores protagonistas Ben Affleck e Ana de Armas começaram um namoro durante a produção. Não durou muito, mas foi o suficiente para os portais de fofocas ficarem felizes por um tempo.

A trama

Melinda e Vic, interpretados respectivamente por Ana de Armas (Blade Runner 2049) e Ben Affleck (Garota Exemplar), são casados, no entanto, possuem um relacionamento aberto. Aparentemente, só por parte dela, mas de comum acordo. Os problemas começam a acontecer quando os amantes de Melinda começam a aparecer mortos. Pela lógica, o primeiro grande suspeito se torna o seu marido Vic, que não se ajuda e ainda brinca com a situação.

Um thriller erótico clássico

Águas Profundas é um filme particularmente difícil de se comentar abertamente. Acredito que será mal visto pelo público, principalmente por quem é contra a um relacionamento desse tipo. Digo que isso até me incomodou um pouco também, mas não me tirou da história. Posso dizer que o longa-metragem conseguiu me divertir, mesmo havendo diversas falhas.

A película, a princípio, foca demais na parte fetichista da relação. A mulher que não tem nenhum pudor de mostrar os amantes para o marido e para os amigos próximos; bem como o marido que tem uma certa dose de masoquismo por querer saber e ver as coisas que ela faz. Essa escolha de não ser monogâmico tem que vir de comum acordo. Se não for esse o caso, é uma receita para o fracasso. Tudo bem também que esse pacto pode ser feito pelo fato de ter medo de perder a pessoa amada. Dessa forma, falta uma sensibilidade maior de seu parceiro. É conversando que se entende e aparentemente faltou isso entre o casal protagonista.

O suspense empregado no filme é bom. Por diversos momentos ficamos nervosos pela situação em que o casal se coloca, enquanto em outros ficamos na dúvida se Vic realmente é ou não é o assassino. É um viés bastante interessante e comprei a ideia. Algo que se permeia até o final, quando acontece o maior deslize da trama. Temos um personagem que descobre a verdade sobre tudo, porque o roteiro simplesmente quis, e na emoção de querer contar a verdade, comete uma burrice gigantesca.

Conclusão

Ao final, penso que o casal de Águas Profundas é tóxico demais. Tanto ele para ela e vice-versa. Certamente uma dupla que se merece e produz um final bem crível. Algumas pessoas irão se revoltar e não aceitar, mas, para mim, a sua conclusão seria mais comum do que podemos imaginar.

Recomendo o filme mais para os fãs do diretor Adrian Lyne e para quem gosta de um thriller erótico. Adrian, por sinal, não dirigia um filme desde 2002, com o Infidelidade. Após 20 anos, ele volta ao gênero que o consagrou e que o ajudou a realizar obras como Lolita (1997), Proposta Indecente (1993), Atração Fatal (1987) e 9 ½ Semanas de Amor (1986). Portanto, se você viu algum desses, já sabe o que esperar aqui. O longa não mente e não tenta engana o espectador sobre sua proposta primordial: um suspense com pitadas de erotismo.

Onde assistir ao filme Águas Profundas?

A saber, o filme Águas Profundas já se encontra disponível para assinantes do Amazon Prime Video desde o dia 18 de março de 2022. Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Por fim, não deixe também de acompanhar o UltraCast, o podcast do Ultraverso:

https://app.orelo.cc/uA26
https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme Águas Profundas, do Amazon Prime Video

Águas Profundas (Amazon Prime Video): elenco do filme

Ben Affleck
Ana de Armas
Tracy Letts

Ficha Técnica

Título original do filme: Deep Water
Diretor: Adrian Lyne
Roteiro: Zach Helm e Sam Levinson, baseado no romance de Patricia Highsmith
Duração: 115 minutos
País: Estados Unidos e Austrália
Gênero: drama e suspense
Classificação: 16 anos

Bruno Oliveira

7
Créditos Galáticos

Créditos Galáticos: 7

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme