Filme de ‘Artemis Fowl’ é um dos piores da Disney

Filme de ‘Artemis Fowl’ é um dos piores da Disney

Ficou muito difícil falar algo sobre o filme Artemis Fowl: O Mundo Secreto (Artemis Fowl). De um lado pelo excesso de erros e de outro pela ausência de acertos. Enfim, não tem nem mesmo como fazer rodeios. Essa é certamente uma das piores produções da Disney de todos os tempos. Provavelmente a pior entre todas as mais recentes.

Desperdício de potencial

Considerando que o filme é baseado na série de livros de Eoin Colfer, que tem o potencial para sustentar uma franquia de sucesso, o que vemos na tela é um grande desperdício. Primeiramente da fonte em que se baseou, e depois de elenco.

No caso do elenco, o desperdício só não é maior porque Artemis Fowl não tem um cast muito extenso. Entretanto, chega a ser triste ver a oscarizada Judi Dench como uma (teoricamente) poderosa fada comandante, mas que só transparece cansaço. Ou então Colin Farrell apenas fazendo figuração, atuando mecanicamente como o Artemis Fowl pai.

Artemis Fowl filme crítica

Foto: Disney / Divulgação

Infelizmente, não para por aí. Afinal, é também no elenco que encontramos um dos maiores problemas do filme Artemis Fowl: Ferdia Shaw, que interpreta o protagonista Artemis Fowl (filho).

Em NENHUM momento do filme ele consegue convencer nem de leve como um garoto-gênio de 12 anos de idade, dono de um dos maiores QIs do mundo. Dispensável dizer que não consegue trazer também o menor carisma ao personagem.

Curto e arrastado

Além disso, mesmo contendo alguns trechos de ação, como um ataque das fadas à Mansão Fowl, o filme consegue parecer arrastado mesmo durando pouco mais que 90 minutos.

Talvez por terem tentado adaptar 2 livros em apenas um filme, o que temos é o desenrolar de uma colcha de retalhos, onde tudo é mal desenvolvido – dos personagens ao enredo, o que acaba dando um ar de confusão ao filme.

Enfim, fica difícil imaginar por que a Disney insistiu em lançar o filme de Artemis Fowl, queimando vergonhosamente a chance de estabelecer uma nova franquia no cinema.

Provavelmente, o longa só foi lançado mesmo por ser via streaming. Ao menos não encarou um retumbante fracasso nas salas de exibição.

TRAILER

FICHA TÉCNICA

Título original: Artemis Fowl
Direção: Kenneth Branagh
Elenco: Ferdia Shaw, Lara McDonnell, Josh Gad, Tamara Smart, Nonso Anozie, Colin Farrell, Judi Dench
Distribuição: Disney
Data de estreia: sex, 12/06/20
País: Estados Unidos
Gênero: aventura, fantasia
Ano de produção: 2020
Duração: 90 minutos
Classificação: livre

3.5
Créditos Galáticos
Créditos Galáticos: 4
3 user votes x 3.3
TAGS
Compartilhe