crítica do filme O Homem de Toronto da Netflix 2022 onde assistir

Foto: Netflix / Divulgação

‘O Homem de Toronto’ é uma ótima comédia de ação para o fim de semana

Bruno Oliveira

|

25 de junho de 2022

O filme O Homem de Toronto (The Man from Toronto) é, desde já, um dos melhores lançamentos do gênero de comédia de ação de 2022 da Netflix. Pode ser que esteja emocionado demais? Sempre existe essa possibilidade, mas, de fato, é um longa-metragem que diverte mais do que esperava.

Na trama, Teddy (Kevin Hart) é um consultor que só tem ideias malucas e sem sentido, como o boxe sem contato, por exemplo. No intuito de comemorar o aniversário da mulher, ele aluga um Airbnb e, graças a uma confusão que ele mesmo cria, acaba indo parar no endereço errado. Lá, ele é confundido com o tal “O Homem de Toronto”, vivido por Woody Harrelson, um torturador profissional. Graças a esse equívoco, o FBI o obriga a ajudar a capturar o suspeito procurado pela Justiça.

Leia também:

Conheça os dubladores do filme ‘Lightyear’

‘Amor & Gelato’ agrada com leveza e belas paisagens italianas

‘Black Snake’, a verdade dita de forma cômica

Comédia de primeira e boas cenas de ação

Esse é só o grande pontapé para termos ótimas cenas de comédia e ação. Esse dois quesitos são os pontos altos de O Homem de Toronto. Primeiramente devo falar sobre os momentos em que Kevin Hart nos faz rir sem muito esforço. Os momentos em que ele tem que fingir ser um torturador são realmente hilários e o seu poder de convencimento, mesmo sendo tudo tão idiota, é que cria gargalhadas não planejadas no público.

As cenas de ação são outro grande destaque. Temos pelo menos três momentos principais, mas o último, dentro da academia de ginástica, merece um glória a mais. Foi criada uma espécie de plano-sequência, em que, embora não haja cortes, é amplamente perceptível onde a junção foi feita para dar esse efeito. Isso nos dá uma dinâmica gigantesca de uma porradaria séria junto com uma câmera muito bem localizada e precisa em mostrar tudo o que está acontecendo no ambiente. Lembra um pouco aquela cena clássica da igreja em Kingsman: Serviço Secreto (2014). Puro suco de diversão.

Kevin Hart é muito conhecido por essas comédias de ação e sempre garante uma boa química com sua dupla. Entre eles posso citar The Rock, em Um Espião e Meio (2016) e em Jumanji (2017); assim como Ice Cube em Policial em Apuros (2014); e Will Ferrell em O Durão (2015). Aqui não é diferente com Woody Harrelson. A comédia de um com a seriedade do outro nos traz um equilíbrio muito bom de se ver em tela.

O desfecho de O Homem de Toronto ainda deixa uma margem para se transformar em franquia. No momento em que fica determinado que existem “um homem para cada lugar”, as possibilidades se tornam infinitas. Assim, a espera se torna oficial enquanto não criam uma boa ideia que faça uma sequência ter sentido.

Conclusão

O Homem de Toronto já fica como a minha maior dica para o fim de semana. Pode não ser o melhor longa do mundo, mas irá divertir da melhor maneira possível. A junção dos dois atores junto com uma ótima direção de ação deixam as coisas mais interessantes e querendo ver como vamos rir na próxima cena. Como ponto fraco julgo apenas o roteiro, que deu uma forçada de barra para colocá-los juntos. Além disso, jamais o FBI realmente agiria dessa forma. Mas passo pano, pois o foco não está aí. Esse detalhe só vai incomodar aos mais rigorosos.

Onde assistir ao filme O Homem de Toronto?

A saber, O Homem de Toronto já está disponível para os assinantes da Netflix desde sexta-feira, dia 24 de junho de 2022.

Aliás, está de olho em algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa.

Não deixe de acompanhar o UltraCast, o podcast do ULTRAVERSO:

https://app.orelo.cc/uA26

https://spoti.fi/3t8giu7

Trailer do filme O Homem de Toronto, da Netflix

Elenco do filme O Homem de Toronto, da Netflix

Kevin Hart
Woody Harrelson
Kaley Cuoco
Pierson Fode
Jencarlos Canela

Ficha Técnica do filme O Homem de Toronto, da Netflix

Título original do filme: The Man From Toronto
Direção: Patrick Hughes
Roteiro: Robbie Fox, Chris Bremmer e Jason Jason Blumenthal
Duração: 110 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: comédia e ação
Ano: 2022
Classificação: 14 anos

Bruno Oliveira

3.5

Créditos Galáticos: 3.5

Livros e Quadrinhos ‘Operação Obscura’ ‘Coração Marcado’ ‘Lua de Mel com a Minha Mãe’ ‘Bubble’ ‘Rumspringa’ SEC AWARDS 2022 A Megera Domada – Crítica do Filme