‘O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas’: loop temporal e altruísmo

‘O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas’: loop temporal e altruísmo

Depois de acordar pela manhã no mesmo dia de seu loop temporal, o jovem Mark (Kyle Allen) faz aquele trajeto básico antecipando tudo o que vai acontecer, inclusive salvando a garota na piscina pela qual está interessado. Até que Margaret (Kathryn Newton) toma a seu frente e ele vê que não está sozinho nessa.

E é com ela que ele vai descobrir mais sobre o que estão passando e aproveitar o mesmo dia que se repete em O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas (The Map of The Tiny Perfect Things), filme dirigido por Ian Samuels (Sierra Burguess é uma Loser) e roteirizado por Lev Grosssman (The Magicians: Escola de Magia), com base em um conto deste.

O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas Amazon Prime Video crítica filme

Carisma dos atores

Mark, como seria de se esperar, se apaixona por Margaret em uma relação que muito recorda o celebrado 500 Dias com Ela, em que os olhos apertados de Joseph Gordon-Lewitt não desgrudam dos grandes e convidativos olhos azuis de Zooey Deschanel. Dá até pra deduzir que as semelhanças físicas entre os atores dos dois filmes não são mera coincidência.

Mas, a despeito das situações já conhecidas em filmes desse tipo, a produção da Amazon Prime Video consegue se sair bem graças ao carisma dos atores: Allen é a simpatia em pessoa e Newton dispensa apresentação desde Freaky – No Corpo de Um Assassino. E também ajuda o conhecimento pré-estabelecido do loop temporal pra não perder tempo na narrativa, que até poderia durar um pouco menos.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando pelo nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa

YouTube video

‘O Mapa das Pequenas Coisa Perfeitas’ vale a pena?

Além disso, o roteiro consegue inserir elementos de drama e comédia sem soar forçado, deixando que o inocente Mark descubra, por si só, que a repetição incessante de seu dia não se dá apenas porque ele está preso em uma anomalia temporal, mas também porque só enxerga a si mesmo e as suas vontades.

Por outro lado, Margaret, aparentemente acomodada em passar o mesmo dia à toa, tem razões suficientes pra querer que isso dure pra sempre. E não é pelo jovem apaixonado e o mapa das coisas simples e belas que ele viu com ela.

Por fim, O Mapa das Pequenas Coisa Perfeitas mostra que não dá pra interromper um ciclo apenas assistindo o que acontece à sua volta por mais bonito (a) que seja. Mas se importando de verdade com os outros.

TRAILER

YouTube video

FICHA TÉCNICA DE ‘O MAPA DAS PEQUENAS COISAS PERFEITAS’

Título original do filme: The Map of Tiny Perfect Things
Direção: Ian Samuels
Roteiro: Lev Grossman, baseado em The Map of Tiny Perfect Things
Elenco: Johannes Kuhnke, Nanna Blondell, Anastasios Soulis, Kalled Mustonen, Tomas Bergström
Onde assistir ‘O Mapa das Pequenas Coisa Perfeitas’: Amazon Prime Video
Data de estreia: sex, 12/02/21
País: Estados Unidos
Gênero: comédia romântica, ficção científica
Ano de produção: 2021
Duração: 99 minutos
Classificação: 12 anos

8.5
saldo total
Créditos Galáticos: 8
3 user votes x 8.7
"500 Dias com Ela" versão 2021
TAGS
Compartilhe


Leia também