SiAcalme Festival chega com sua terceira edição

SiAcalme Festival chega com sua terceira edição

Tão logo o mundo foi freado pela pandemia, a produtora cultural Emilly Krüger rabiscou ideias para um evento pensando em tranquilizar o próprio coração, acostumado a bater na urgência do ofício. Assim nasceu o SiAcalme Festival, que inicia hoje a sua terceira e maior edição online, com oferta variada de atividades, das 11h às 23h, até 21 de fevereiro.

Da pré-estreia do monólogo “O prazer é todo nosso”, com Juliana Martins em cena sob direção de Bel Kutner, ao show do Chico Chico com participação de Fran Gil, passando por aulas de yoga, culinária, fotografia e tarot, a programação será previamente gravada no B|Co. Space Makers, no Santo Cristo, sem público. A transmissão acontece pelo canal do YouTube do Coletivo Emma.

Uma das minhas alegrias nesses tempos tão estranhos é estar à frente de um festival digital com foco em criações autorais. Trabalho com artistas independentes e sei a diferença que faz ter um vídeo bem feito para disputar editais e negociar agenda em teatros e casas de shows, por exemplo, defende Emilly, sócia do Coletivo Emma.

SiAcalme Festival em números

Na primeira edição, realizada logo em março de 2020, cerca de 9 mil pessoas assistiram às 60 lives nos três dias. Na segunda edição, em abril, o número subiu um pouquinho: foram quase 11 mil espectadores nas 55 lives apresentadas também ao longo de três dias. Para esta terceira edição, o foco de Emilly é oferecer ao público o que ela observou que os amigos gostam de ouvir, pensar e praticar nas horas vagas.

Para além do público assistindo, quero que o festival seja um movimento prazeroso, no meio desse caos em que estamos vivendo. O principal é não ficar angustiado em fazer uma super produção e gerar uma ansiedade maior ainda para saber quantas pessoas estão nos assistindo. Isso é um buraco sem fundo e sem propósito. O SiAcalme foi pensado para levar paz para as pessoas, resume a curadora.

Enfim, confira a programação completa:

Sexta, 19 de fevereiro

11h (aula) – Yoga e movimento consciente, com Amanda Gouveia

12h (concerto ao meio dia) – Quarteto Geral

16h (bate-papo) – Riso de Mulher: fracassos, autonomia e transcendência, com Ingra da Rosa e a convidada Rafa Azevedo

20h (show) – Pedro Iaco, Luisa Lacerda e Ilessi

22h (show) – Chico Chico com participação de Fran Gil

Sábado, 20 de fevereiro

11h (aula) – Tarot com Bruna Azevedo

12h (concerto ao meio dia) – Victor Ribeiro, Guilherme Pimenta e Pablo Arruda

16h (aula) – Oficina de maquiagem, com Aline Massa

18h (show) – Aline Paes e banda

20h (show) – Zé Bigode Orquestra 22h (show) – Kmila CDD

Domingo, 21 de fevereiro

11h (aula) – Cozinha sem firula, com Alice Botelho

12h (concerto ao meio dia) – Carol Panesi, Dudu Oliveira e Pedro Franco

14h (aula) – Oficina Fotografia Analógica de Guerrilha: revelando filmes com químicos caseiros não convencionais, com Guilherme Durão

16h (show) – Dossel

20h (teatro) – Monólogo “O prazer é todo nosso”, estrelado por Juliana Martins, com direção de Bel Kutner

22h (show) – Vinicius Terra

TAGS
Compartilhe


Leia também