‘Malcolm & Marie’ (Netflix) traz uma Zendaya impecável

‘Malcolm & Marie’ (Netflix) traz uma Zendaya impecável

Ao chegar à casa alugada pela distribuidora depois da première de seu mais novo filme, Malcolm (John David Washington) se deleita após uma noite de reconhecimento e adulação. Enquanto isso, aguarda as primeiras críticas especializadas, ainda que se esforce para desdenhá-las. Já sua namorada Marie (Zendaya, de Homem-Aranha: de Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa) se esforça para ouvi-lo enquanto carrega uma nuvem de mágoa e decepção que em breve vai desaguar na cabeça dele.

Dirigido e roteirizado por Sam Levinson, Malcolm & Marie, da Netflix, foi um dos primeiros filmes a ser produzidos durante a primeira onda da pandemia de covid-19 que se alastrou pelo mundo, o que exigiu atenção aos rígidos protocolos de segurança para os dois únicos atores na casa afastada escolhida como único local das filmagens. Essa é, portanto, uma obra minimalista.

Malcolm & Marie Netflix filme crítica

A trama

De maneira simples, o que vemos é a já conhecida DR (discussão de relacionamento) filmada em preto e branco e com inspiração em clássicos do gênero como Quem tem Medo de Virgínia Woolf?, estrelada por Elizabeth Taylor e Richard Burton. E, nessa discussão, Marie tem todas as razões da mulher por trás do homem para se sentir magoada com Malcolm. Não só pelo apoio que lhe deu, mas também porque sem ela não haveria filme.

Vindos do sucesso de Euphoria, Levinson e o diretor de fotografia Marcell Rév se juntam mais uma vez numa ambientação noturna que pode não ser tão pesada quanto a da série da HBO, também estrelada por Zendaya, mas com referências perturbadoras ao passado da protagonista e seu uso de drogas.

  • Aliás, vai comprar algo na Amazon? Então apoie o ULTRAVERSO comprando através do nosso link: https://amzn.to/3mj4gJa
YouTube video

‘Malcolm & Marie’ vale a pena?

O problema é o roteiro de Levinson, que tenta exercer não apenas uma autocrítica de seu sucesso, mas colocar toda a indústria cinematográfica no mesmo pacote. Isso faz com que as falas de Washington sejam quase sempre enfadonhas e proferidas de forma histriônica. Completamente oposta aos trabalhos do ator em Tenet e Infiltrado na Klan. Ao passo que sua companheira de cena brilha com uma maturidade incomum para seus 23 anos de idade.

Assim, ao final de Malcolm & Marie fica a seguinte pergunta a Levinson e seu alter ego: “O que seriam deles sem Zendaya?”.

TRAILER DE ‘MALCOLM & MARIE’ (NETFLIX)

YouTube video

FICHA TÉCNICA

Título original do filme: Malcolm & Marie
Direção: Sam Levinson
Roteiro: Sam Levinson
Elenco: Zendaya, John David Washington
Onde assistir ‘Malcolm & Marie’: Netflix
Data de estreia: sex, 05/02/21
País: EUA
Gênero: drama
Ano de produção: 2021
Duração: 106 minutos
Classificação: 16 anos

8.3
saldo total
Créditos Galáticos: 8
2 user votes x 8.5
Zendaya, rainha de tudo
TAGS
Compartilhe


Leia também