Confira as principais estreias do cinema em janeiro

Wilson Spiler

|

2 de janeiro de 2019

O ano começou e é hora de voltar à ativa. Os cinéfilos de plantão mal podem esperar para os filmes que chegarão às telonas em 2019. E a leva é das melhores, viu? Além dos aguardados blockbusters, há indicados ao Oscar, produções já cultuadas que prometem fazer muito barulho e algumas que podem surpreender durante o ano. É, parece que os amantes da sétima arte não terão do que reclamar…

Conheça os 10 melhores filmes de 2018

Vamos começar por janeiro, então? Confira uma lista especial do que virá pela frente neste primeiro mês:

03/01

WiFi Ralph – Quebrando a Internet

Nosso querido grandão está de volta, ao lado da sua grande amiga, a tagarela Vanellope, agora, causando uma pane geral na internet (Leia a CRÍTICA).

Foto: Disney / Divulgação

10/01

Máquinas Mortais

O que chama mais a atenção em “Máquinas Mortais” é o nome de Peter Jackson na produção. Responsável pelas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, Sr. Jackson adapta o romance homônimo de Philip Reeve. O filme é estrelado por Hugo Weaving (trilogia Matrix), Hera Hilmar (Da Vinci’s Demons) e Robert Sheehan (Tempestade: Planeta em Fúria).

Homem-Aranha no Aranhaverso

Pela primeira vez, a Sony Pictures e a Marvel vão adaptar o Homem-Aranha de Miles Morales para o cinema. Essa é a versão do aracnídeo em que ele é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. No entanto, o longa-metragem será uma animação e das mais bonitas visualmente (Leia a CRÍTICA).

Dragon Ball Super Broly – O Filme

Em “Dragon Ball Super Broly – O Filme”, novo filme baseado no famoso anime, Goku se recusa a parar de treinar constantemente, apesar da Terra estar em um período de calmaria. O que ele não imaginava era que seu novo inimigo seria Broly, um poderoso super saiyajin sedento por vingança, que deseja destruir todos que encontrar pela frente (Leia a CRÍTICA).

Assunto de Família

Novo filme do aclamado diretor Hirokazu Kore-Eda (Pais & Filhos), o japonês “Assunto de Família” é apontado como um dos grandes favoritos ao Oscar 2019 de Melhor Filme Estrangeiro. Só pela obra do cineasta, já vale a pena a conferida (Leia a CRÍTICA).

Foto: Sony Pictures / Divulgação

17/01

Como Treinar o seu Dragão 3

No terceiro filme da franquia, finalmente Soluço e Banguela vão descobrir seus verdadeiros destinos: o chefe da aldeia como governante de Berk ao lado de Astrid e o dragão como líder de sua própria espécie. À medida que os dois ascendem, a ameaça mais sombria que enfrentaram – bem como a aparência de uma Fúria da Noite – testará os laços de seu relacionamento como nunca antes.

Vidro

Na esperada sequência de Fragmentado Corpo Fechado, David Dunn passa a perseguir Kevin Crumb. Os encontros entre o homem inquebrável e a Fera, porém, são influenciados pelo misterioso Elijah Price. Imperdível! Com os astros Bruce Willis, Samuel L. Jackson e James McAvoy, o filme é dirigido pelo aclamado M. Night Shyamalan.

Foto: Disney / Divulgação

24/01

Creed II

Depois do sucesso de Creed – Nascido para Lutar, era mais do que esperada uma continuação. No novo filme, Adonis Creed saiu mais forte do que nunca de sua luta contra ‘Pretty’ Ricky Conlan e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe. Sua próxima luta não será tão simples, pois ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família. O longa traz novamente Michael B. Jordan no papel principal e conta com Sylvester Stallone no elenco. A produção ainda tem a participação mais do que especial de Dolph Lundgren (Leia a CRÍTICA).

Se a Rua Beale Falasse

Baseado no célebre romance de James Baldwin, “Se a Rua Beale Falasse” é dirigido pelo oscarizado Barry Jenkins, responsável oscarizado Moonlight: Sob a Luz do Luar. O filme acompanha Tish (Kiki Layne), uma grávida do Harlem, que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê (Leia a CRÍTICA).

Green book – O Guia

Esse drama chama muito a atenção pela dupla de protagonistas: Viggo Mortensen (Capitão Fantástico) e Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar, Luke Cage), dois grandes nomes do cinema hollywoodiano. O filme aborda a história de um segurança ítalo-americano que se torna motorista de um pianista afro-americano. Durante sua turnê pelo sul dos Estados Unidos na década de 1960, ambos passam por profundas transformações.

A Favorita

Sem trocadilhos, mas “A Favorita” surge como um dos favoritos ao Oscar de 2019. Não só pela parte técnica, como figurino, maquiagem e fotografia, mas também vem forte na disputa por Melhor Filme, dizem os especialistas. Estrelado pela oscarizada Emma Stone (La la Land: Cantando Estações), Rachel Weisz (Desobediência) e Olivia Colman (Assassinato no Expresso do Oriente, The Crown), o longa é sobre Sarah Churchill, que, na Inglaterra do século XVIII, exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da rainha Ana. Porém, seu posto privilegiado é ameaçado pela chegada de Abigail, nova criada que logo se torna a favorita da majestade (Leia a CRÍTICA).

Foto: Warner Bros. Pictures / Divulgação

31/01

Boy Erased: Uma Verdade Anulada

Nicole Kidman (Aquaman), Russell Crowe (A Múmia), Lucas Hedges (Três Anúncios para um Crime) e Joel Edgerton (Operação Red Sparrow), que também dirige, este drama, que conta a história do jovem Garrard, de apenas 19 anos. Ele mora numa pequena cidade conservadora do Arkansas, é gay e filho de um pastor da Igreja Batista. Chega um momento em que ele é confrontado: ou arrisca perder sua família e amigos ou entra num programa de terapia que busca a “cura” da homossexualidade.

Fevereiros

Um documentário sobre a diva brasileira Maria Bethânia. Precisa dizer mais? O filme percorre uma viagem entre Rio e Bahia, acompanhando a cantora no universo familiar, festivo e religioso que inspirou o enredo vitorioso carnaval da Mangueira em homenagem à artista.

Vice

Um dos grandes filmes dessa temporada e, certamente, garantido na disputa do Oscar, “Vice” vem sendo muito falado pela incrível transformação do camaleão Christian Bale (trilogia Batman) em Dick Cheney, ex-vice-presidente dos Estados Unidos. Acreditem: o ator está irreconhecível (veja na foto em destaque). Completam o grande elenco nomes como Amy Adams, Steve Carell, Sam Rockwell e Alison Pill.

O Anjo

O tão elogiado cinema argentino escolheu “O Anjo” como seu concorrente ao Oscar 2019. Sinal de que vem coisa boa por aí, né? O longa se passa na Buenos Aires, de 1971, onde Carlitos, um jovem de 17 anos, descobre sua vocação: ser ladrão. A produção é um retrato ficcional do verdadeiro Carlos Robledo Puch, serial killer conhecido como Anjo da Morte e prisioneiro mais antigo da história do país vizinho (Leia a CRÍTICA).

Foto: Imagem Filmes / Divulgação

Wilson Spiler

Will, para os íntimos, é jornalista, fotógrafo (ou ao menos pensa que é) e brinca na seara do marketing. Diz que toca guitarra, mas sabe mesmo é levar um Legião Urbana no violão. Gosta de filmes “cult”, mas não dispensa um bom blockbuster de super-heróis. Finge que não é nerd.. só finge… Resumindo: um charlatão.
O que sabemos sobre Wicked Boa noite Punpun Ao Seu Lado Minha Culpa Lift: Roubo nas Alturas Patos Onde Assistir o filme Lamborghini Morgan Freeman